quinta, 25 de abril de 2024
SAÚDE

Mato Grosso do Sul soma 2.455 pacientes com coronavírus

09 junho 2020 - 11h00Por Portal do MS

Com mais 131 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 2.455. As informações foram apresentadas nesta terça-feira (09.06) em coletiva de imprensa on-line com autoridades do Governo do Estado.

Dos 2.455 confirmados, 1.141 estão em isolamento domiciliar, 1.227 estão sem sintomas e já recuperados e 67 internados, sendo 37 em hospitais públicos e 30 em privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados 22 óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram 17.348 notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 13.003 foram descartados após os exames darem negativo e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Além disso, 387 exames aguardam resultado do Lacen e 1.503 foram notificados e não encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio têm como fonte de dado o sistema de informações oficiais SIVEP Gripe e E-SUS VE. Esses dados são alimentados pelos municípios. Os dados estão sujeitos a alterações pelos municípios nos sistemas de informação oficial. 

Os 387 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 e 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue