sábado, 20 de abril de 2024
SAÚDE

MS comemora Dia Mundial da Saúde Bucal com qualidade nos serviços prestados à população

20 março 2021 - 10h00Por SES-MS

O Dia Mundial da Saúde Bucal  é comemorado neste 20 de março e Mato Grosso do Sul tem investido para que seja melhorado o acesso de toda a população aos tratamentos odontológicos, desde as crianças até os idosos, por intermédio de pagamento de custeio para as Equipes de Saúde da Família com saúde bucal, e também para os Centros de Especialidades Odontológicas.

Segundo a Gerente de Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, SES/MS, Marcia Regina Issa Malacrida, o estado vem realizando capacitações para todos os profissionais cirurgiões dentistas do SUS, em parceria com o Telessaúde-MS. “O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços odontológicos prestados à população”, pontua a responsável do setor.

Conforme dados da E-gestor, Informação e Gestão da Atenção Básica, Mato Grosso do Sul dispõe de 599 equipes de saúde bucal implantadas nas unidades do Programa Estratégia de Saúde da Família distribuídas pelo Estado.

O Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, reconhece o esforço dos profissionais da área. “Parabenizo todos os cirurgiões dentistas, auxiliares, técnicos e demais trabalhadores da Saúde Bucal empenhados em devolver sorrisos aos nossos sul-mato-grossenses. A saúde começa pela boca, então vamos dar os devidos cuidados a ela”, salienta o secretário.

VALE O CUIDADO

Este dia serve para lembrar às pessoas da importância de manter os cuidados com a boca, por meio de bons hábitos de higiene, como escovação e uso de fio dental após cada refeição, e da consulta com um cirurgião dentista pelo menos uma vez ao ano, orienta Marcia Regina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa