Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
IMUNIZAÇÃO

MS recebe nesta quinta-feira remessa com doses da Pfizer e na sexta-feira doses da Coronavac

17 junho 2021 - 12h15Por SESMS

O Governo do Estado recebe nesta quinta-feira (17.6) lote com 32.760 doses de vacina contra Covid-19 da Pfizer, do Ministério da Saúde.  As vacinas chegam às 18h25, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Nesta sexta-feira (18.6), Mato Grosso do Sul irá receber o lote com 37.400 da Coronavac. A remessa chega as 7h35  no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O Ministério da Saúde informou o envio de nesta semana de 70.160 doses de vacina contra Covid-19. Entretanto, por motivos de logística, o Ministério dividiu os envios dos lotes. Nesta quinta-feira, será enviado o carregamento das doses da Pfizer e nesta sexta-feira, serão enviadas as doses da Coronavac.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Estado aguarda um novo carregamento com vacinas da Astrazeneca e um carregamento com 38.400 doses da vacina da Janssen. “Estamos aguardando a definição do Ministério em relação ao nosso pedido de ampliação das doses do carregamento de doses da Janssen quando elas chegarem ao País”, disse.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.412.644 pessoas, sendo 1.021.982 com a primeira dose e 390.662 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 36,38% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.91% foram imunizados com a segunda dose.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
SAÚDE
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
OPERAÇÃO HÓRUS
PM do Vale do Ivinhema apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em 800 mil reais
EDUCAÇÃO
Lei cria programa de fomento à alfabetização nas redes públicas de ensino