terça, 16 de abril de 2024
SAÚDE

Mulher morre por leishmaniose em Três Lagoas; esta é a 9ª morte pelo vírus em MS neste ano

23 agosto 2022 - 08h30Por G1-MS

Uma mulher, de 58 anos, por leishmaniose visceral em Três Lagoas (MS), a 326 km de Campo Grande, no dia 18 deste mês. De acordo com nota divulgada pela secretaria estadual de Saúde (MS), a paciente procurou atendimento médico de forma tardia.

Conforme informado pela SES, o último atendimento da paciente foi encaminhada por uma equipe dos Corpo de Bombeiros para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na unidade, a mulher apresentou sintomas com fadiga, fraqueza e falta de apetite. No dia 05/08, a mulher foi diagnosticada com a doença. Já, no dia 07/08 iniciou o tratamento que durou cinco dias.

A mulher possuía hipertensão e diabetes. Veja a nota da SES na íntegra abaixo:

"A paciente procurou atendimento médico no município, mas a investigação epidemiológica indificou que ocorreu de forma tardia. No último atendimento, a paciente foi encaminhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros para uma UPA do município, depois de apresentar sintomas como fadiga, fraqueza e falta de apetite. No dia 05/08 foi diagnosticada com a doença. No 07/08 iniciou o tratamento por cinco dias. A mesma possuía doenças de base: hipertensão e diabetes e veio a óbito no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 18/08/22".

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa