sábado, 20 de abril de 2024
MS

Novo decreto leva em consideração números do Prosseguir

31 março 2021 - 12h30Por Portal MS

Durante a live desta quarta-feira, dia 31, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que um novo decreto será publicado, com regras e restrições baseadas nas avaliações do Programa Prosseguir, mas ressaltou que a consciência e adoção das medidas de prevenção, continuam sendo as principais armas no combate a disseminação do coronavírus.

O novo mapa situacional do Prosseguir aponta que caiu de quatro para um o número de cidades classificadas na bandeira cinza. Apenas Sidrolândia saiu do grau alto para o extremo, quando é recomendado apenas o funcionamento de atividades essenciais.

Por outro lado, subiu de 48 para 51 o número de municípios classificados na bandeira vermelha, quando o cenário ainda é considerado de alto risco. E foi de 24 para 25 o número de cidades na bandeira laranja que indica grau médio de risco.

Já o boletim epidemiológico desta quarta-feira, trouxe mais 1.729 casos novos, totalizando 215.598 casos confirmados de coronavírus. Outros 9.913 casos aguardam encerramento nos municípios.

Foram registrados ainda, mais 57 novos óbitos. 4.277 mortes em todo o Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia.

Hoje 15.089 pessoas infectadas estão isolamento domiciliar. Estão internadas 1.233, 722 ocupam leitos clínicos e outros 511, já ocupam leitos de UTI.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa