quinta, 25 de abril de 2024
HEMOSUL

Para reforçar estoque, Hemosul vai receber 217 bolsas de sangue vindas do Ceará

17 setembro 2021 - 16h00Por Portal Governo MS

O Hemosul Coordenador de Campo Grande vai receber neste sábado (18), no período da tarde, 217 bolsas de sangue vindas do Ceará para reforçar o estoque da unidade para os tipos A+, A-, B+ e B-. Esse remanejamento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Coordenadoria Geral do Sangue e Hemoderivados, vinculada ao Ministério da Saúde.

Este remanejamento ocorre quando alguns estados estão com sobra e outros apresentam falta ou baixo estoque. O Hemosul inclusive já ajudou reforçar o estoque de vários estados com o envio de bolsas (sangue), entre eles São Paulo, durante a pandemia do coronavírus.

Serão enviados do Ceará 143 bolsas de A+, 22 de A-, 50 B+ e 2 B- para o Hemosul. A direção da unidade inclusive destacou a “solidariedade” da população de Campo Grande, que lotou o local nos últimos dias depois da mobilização para suprir a falta do tipo de sangue O+.

Mesmo com a contribuição, ainda existe a necessidade de repor o estoque de sangue nos tipos, tipos O-, O+ e A+ que continuam em situação de alerta. Por esta razão a unidade vai atender neste sábado (18) em período integral, das 7h até às 17h. Todos os tipos são bem-vindos.

Lembrando que para doar sangue é preciso portar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, não estar gripado, com doenças respiratórias ou com infecções; estar descansado, bem alimentado e hidratado e pesar no mínimo 55 quilos.

Os doadores que já foram vacinados contra a Covid-19 têm que esperar o prazo que é de 48h para quem tomou a Coronavac e sete dias para quem foi vacinado com a Pfizer, Astrazeneca, ou Janssen. O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar