quinta, 28 de março de 2024
SAÚDE

Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul abre o dia todo neste sábado

18 setembro 2021 - 07h30Por Portal Governo MS

O Hemosul Coordenador de Campo Grande vai atender em período integral, das 7h às 17h neste sábado (18). O objetivo é repor os baixos estoques de sangue dos tipos O-, O+ e A+ que continuam em situação de alerta. 

É importante lembrar que todos os tipos sanguíneos são bem vindos para manutenção do estoque estratégico, pois o Hemosul atende unidades hospitalares públicas e particulares de todo Estado. 

Além da pandemia, o tempo seco aumenta as doenças respiratórias, deixando o doador inapto enquanto doente. Outro ponto que vale observação são as vacinas contra Covid-19, que deixa os doadores inaptos à doação por um determinado período: Coronavac são 48h e Astrazeneca, Pfizer e Janssen um intervalo de 7 dias. 

Vale ressaltar que a instituição está tomando todas as medidas de biossegurança para garantir um ambiente saudável aos doadores, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

Requisitos básicos para doação de sangue

Ter entre 16 a 69 anos;

Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal;

Pesar 55kg ou mais; 

Tempo de doação: homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses;

Estar bem alimentado e bem alimentado;

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br ou mesmo nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE