Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
GESTÃO

Performance de MS na vacinação contra a covid-19 rende Moção de Congratulação

24 agosto 2021 - 11h00Por Portal Governo MS

O bom desempenho de Mato Grosso do Sul no cenário nacional de vacinação contra a covid-19 foi reconhecido pela Assembleia Legislativa, que aprovou Moção de Congratulação ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e aos 79 prefeitos sul-mato-grossenses.

Proposto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado Gerson Claro e integrada pelos deputados Barbosinha, Eduardo Rocha, Evander Vendramini e Professor Rinaldo, o reconhecimento é estendido aos secretários municipais, gestores das unidades de Saúde e todos os profissionais envolvidos na vacinação.

Mato Grosso do Sul iniciou a campanha de imunização contra a covid-19 em 18 de janeiro deste ano. Desde o começo do processo de vacinação, o Estado tem se destacado nacionalmente pela agilidade na proteção contra a doença, graças ao trabalho das equipes de Saúde e a adesão da população sul-mato-grossense. 

Nesta semana, segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose ou com a vacina de dose única. Já o percentual de adultos vacinados com as duas doses de um dos imunizantes aprovados pela Anvisa é de 55,38%.

“Acreditamos que o excelente trabalho desenvolvido por todos vocês foi fator fundamental para salvar vidas e contribuir para a retomada da nossa economia (...) Neste momento de adversidades e incertezas, o nosso muito obrigado a todos vocês, gestores e profissionais, que fazem o nosso Estado um melhor lugar para se viver”, disseram os parlamentares na Moção de Congratulação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO
Audiência Pública debate "O Compartilhamento das Vias e a Proteção à Vida"
ECONOMIA
Governo zera alíquotas de tributos incidentes na importação de milho
REGIÃO
Polícia Militar e Polícia Civil apreendem adolescente por direção perigosa e desobediência
NOTÍCIAS
Plataforma no portal do TJMS facilita busca de veículos apreendidos