quinta, 25 de abril de 2024
GESTÃO

Performance de MS na vacinação contra a covid-19 rende Moção de Congratulação

24 agosto 2021 - 11h00Por Portal Governo MS

O bom desempenho de Mato Grosso do Sul no cenário nacional de vacinação contra a covid-19 foi reconhecido pela Assembleia Legislativa, que aprovou Moção de Congratulação ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e aos 79 prefeitos sul-mato-grossenses.

Proposto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado Gerson Claro e integrada pelos deputados Barbosinha, Eduardo Rocha, Evander Vendramini e Professor Rinaldo, o reconhecimento é estendido aos secretários municipais, gestores das unidades de Saúde e todos os profissionais envolvidos na vacinação.

Mato Grosso do Sul iniciou a campanha de imunização contra a covid-19 em 18 de janeiro deste ano. Desde o começo do processo de vacinação, o Estado tem se destacado nacionalmente pela agilidade na proteção contra a doença, graças ao trabalho das equipes de Saúde e a adesão da população sul-mato-grossense. 

Nesta semana, segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose ou com a vacina de dose única. Já o percentual de adultos vacinados com as duas doses de um dos imunizantes aprovados pela Anvisa é de 55,38%.

“Acreditamos que o excelente trabalho desenvolvido por todos vocês foi fator fundamental para salvar vidas e contribuir para a retomada da nossa economia (...) Neste momento de adversidades e incertezas, o nosso muito obrigado a todos vocês, gestores e profissionais, que fazem o nosso Estado um melhor lugar para se viver”, disseram os parlamentares na Moção de Congratulação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul