Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
OPERAÇÃO HÓRUS

Polícia Militar continua apreendendo produtos de contrabando e descaminho, oriundos do Paraguai

27 março 2021 - 13h30Por PM-MS

No decorrer do dia desta sexta-feira (26), durante a Operação Hórus, coordenada pelo Comando de Policiamento de Área – 1 (CPA-1), a Polícia Militar apreendeu produtos de contrabando e descaminho, transportados por diferentes pessoas, na cidade de Laguna Caarapã.

Durante todo o dia, policiais da Equipe de Força Tática do 14° Batalhão de Polícia Militar, realizaram barreiras ostensivas e preventivas pelas imediações da cidade quando, ao abordarem e revistarem 4 (quatro) veículos diferentes, encontraram produtos de origem ilícita.

Pela manhã, no Posto Fiscal Pacuri, o primeiro automóvel detido era ocupado por uma mulher que, questionada, alegou estar na região apenas a passeio. No entanto, no momento em que a mesma desceu do veículo, os policiais constataram um volume em sua cintura e, ao checarem, perceberam tratar-se de 2 (dois) aparelhos celulares.

Ao ser indaga se haviam outros produtos no veículo, ela negou. No entanto, os policias iniciaram uma busca pelo carro e se depararam com mais 14 (quatorze) celulares de diversas marcas e um relógio Apple watch.

Mais tarde, a mesma equipe de polícia militar realizou outra barreira, dessa vez na região do Passo Kaú. No local, abordaram 3 (três) veículos, dirigidos por 3 (três) homens, contendo diversas caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando 475 (quatrocentos e setenta e cinco) pacotes de cigarro, configurando-se o crime de contrabando.

Ademais, além de pacotes de cigarro, em um dos automóveis revistados haviam 9 (nove) caixas de telas para celular, 20 (vinte) baterias para celular, bem como 6 (seis) carregadores para celular.

Por fim, como de costume, todos os condutores foram orientados a procurar o órgão da Receita Federal para regularizarem a situação dos objetos apreendidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha