Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
Villa do Bosque - Inicio 27/08/2021
CORONAVÍRUS

Proposta por Mato Grosso do Sul, vacinação por grupos de faixa etária é aprovada pela CIT

27 maio 2021 - 17h30Por Portal Governo MS

A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) aprovou nesta quinta-feira (27) a proposta apresentada por Mato Grosso do Sul para realizar a vacinação de grupos por faixa etária de imunização contra a Covid-19.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que a vacinação por idade democratiza o acesso da população à vacinação. “Vacinando por faixa etária garante o acesso de todos a imunização e ajuda a ampliar cada vez mais a imunização da população de Mato Grosso do Sul”, disse.

Com essa decisão, nesta sexta-feira (28) a Secretaria de Estado de Saúde vai publicar resolução autorizando os municípios de Mato Grosso do Sul a iniciar a vacinação por faixa etária começando pelo grupo de 55 anos a 60 anos.

Como os municípios ainda não completaram a vacinação de todos os 28 públicos prioritários, será reservado 30% das doses para a continuação da imunização desses grupos e 70% das doses serão destinadas para aplicação por faixa etária.

A proposta de vacinação por faixa etária havia sido apresentada pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) desta quarta-feira e faltava a aprovação na CIT para poder ser executada.

A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) reúne representantes do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Governo encaminha ao Congresso plano de redução de benefícios fiscais
TURISMO
Fundtur dobra o valor para eventos geradores de fluxo turístico em todo o Mato Grosso do Sul
PONTA PORÃ
PM apreende mais de meia tonelada de maconha, um veículo e prende dois homens
LEGISLATIVO DE MS
Pautadas cinco propostas para votação na Ordem do Dia desta quinta-feira