Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
SAÚDE

Reinaldo Azambuja: orgulho de Mato Grosso do Sul, o Estado que mais vacina

04 agosto 2021 - 10h15Por Portal Governo MS

Ao comentar nesta semana os dados da vacinação contra a covid-19 no Brasil, o governador Reinaldo Azambuja destacou o orgulho que sente por Mato Grosso do Sul, o Estado que mais imuniza a população.

“Mato Grosso do Sul, que orgulho que dá. Todos os dias somos o primeiro do Brasil com quase o dobro da média nacional em vacinação”, ressaltou o governador, creditando o mérito aos profissionais da Saúde.

Dados do consórcio de veículos de imprensa desta terça-feira (3) apontam que Mato Grosso do Sul tem 33,49% da população totalmente vacinada contra a covid-19, com as duas doses ou com a dose única.

O Estado lidera o ranking da imunização, a frente do Rio Grande do Sul (26,99%), São Paulo (22,75%) e Espírito Santo (21,43%). A média nacional da população brasileira totalmente vacinada é de 19,89%.

Para o governador, o bom desempenho de Mato Grosso do Sul na vacinação fará o Estado retomar as atividades econômicas de maneira rápida. “Significa que seremos o primeiro do Brasil”, pontuou.

O governador também defendeu a ciência e os protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia. Segundo ele, “a vacina é o antídoto para diminuir o número de infectadas e de óbitos”.

“Respeito as pessoas que não quiseram tomar a vacina. Só que quando você olha os hospitais, a maioria das pessoas internadas é aquela que não seguiu a ciência e não quis tomar a vacina”, afirmou.

Nesta semana, Mato Grosso do Sul registrou o menor número de mortos do ano por covid-19. Conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram sete óbitos entre os dias 1° e 2 de agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Adolescentes maiores de 12 anos precisam portar RG em viagens
POLÍTICA
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
INOCÊNCIA
Polícia Militar prende homem que agrediu com uma marreta e pedaço de madeira a própria mãe idosa
SAÚDE
Fiocruz recebe lote de IFA para produção de vacinas