quinta, 25 de abril de 2024
SAÚDE

Secretaria de Estado de Saúde transfere mais dois pacientes para São Paulo nesta segunda-feira

07 junho 2021 - 17h00Por SESMS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, transfere mais dois pacientes com Covid-19 para o Estado de São Paulo nesta segunda-feira (7.6). Com a transferência de hoje, Mato Grosso do Sul soma 16 pacientes enviadas para serem internados em outros Estados.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, agradeceu o gesto humanitário do Governo de São Paulo. ”Seremos eternamente gratos com São Paulo, assim como Rondônia por essa ajuda tão importante neste momento crítico que Mato Grosso do Sul está enfrentando”, destacou.

Serão transferidos dois pacientes que estão no Hospital Municipal Jose Valdir Antunes em São Gabriel do Oeste. As referidas famílias já deram autorização para a transferência. Será feito o translado em ambulâncias até a base aérea de Campo Grande.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) tem previsão para decolar às 16h de Campo Grande desta segunda-feira com destino o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP). Os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.  O Estado também realiza tratativa para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Estado do Amazonas.

Mato Grosso do Sul transferiu 14 pacientes para outros Estados. Neste domingo (6.6) foram transferidos dois pacientes de Campo Grande e três pacientes de Maracaju para São Paulo (SP).

Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia. Na quarta-feira (2.6) foi transferida uma paciente do município de Bonito. Na sexta-feira (4.6) foram transferidos sete pacientes de Dourados e no sábado (5) foi transferido paciente de Itaquiraí que estava internado no município de Eldorado. E neste domingo (6), mais cinco pacientes para São Paulo. Totalizando 14 pacientes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul