sexta, 19 de abril de 2024
ESTADO

SES inicia tratativas para criar comissão de monitoramento de primatas em MS

18 maio 2021 - 16h30Por SESMS

A Secretaria de Estado de Saúde realizou a primeira reunião que visa criar uma comissão de monitoramento de primatas não humanos e vetores da febre amarela silvestre em Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu nesta terça-feira (18), em Campo Grande.

Segundo o coordenador estadual de Controle de Vetores da SES, Mauro Lucio Rosário, o trabalho já existe, mas nunca teve uma comissão a nível de Estado. “Vamos apresentar os programas da SES e consequentemente faremos a parceria para não perder nenhuma informação que nos leve a identificar possíveis casos de febre amarela silvestre”.

Assim, a proposta da comissão visa antecipar possíveis casos de forma preventiva. “A reunião realizada nesta manhã (18) foi praticamente para apresentação e exposição dos problemas referente aos encaminhamentos de primatas não humanos que são encontrados doentes e mortos”, pontua o coordenador.

A próxima reunião contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASSUL), Polícia Militar Ambiental (PMA) e a SOLURB.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa