sexta, 01 de julho de 2022
SAÚDE

SES libera quarta dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos

18 junho 2022 - 07h30Por Portal Governo MS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou os 79 municípios de Mato Grosso do Sul a realizar a aplicação da quarta dose de reforço da vacina contra a Covid-19  para pessoas a partir de 40 anos de idade ou mais. Podem receber a vacina aqueles que tomaram a terceira dose há mais de 4 meses.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, a antecipação da decisão representa o avanço da vacinação contra a Covid-19, que se traduz em ganhos para a saúde pública.

“Por isso, nós pedimos que a população procure as unidades de saúde e complete o seu esquema vacinal. A vacinação representa a redução na ocorrência de internações e óbitos ocasionados pela Covid-19 no Estado”, explica Britto.

Assim, a recomendação é que a vacina a ser utilizada seja, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer/Wyeth) ou, de maneira alternativa, vacinas de vetor viral (AstraZeneca/Janssen). Não se recomenda Vacinas AstraZeneca/Janssen para gestantes e puérperas.

Dados do Vacinômetro MS apontam nesta sexta-feira (17), que até o momento já foram imunizadas 211.931 pessoas que já tomaram a quarta dose de reforço.

A Resolução AD Referendum CIB Nº 97/CIB/SES ainda será publicada no Diário Oficial do Estado, mas a medida já entra em vigor a partir deste sábado (18). A SES/MS ressalta que a estratégia de vacinação é responsabilidade dos municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade