sexta, 19 de abril de 2024
DIA D

SES mobiliza municípios para Campanha de Multivacinação em MS

15 outubro 2021 - 10h30Por SESMS

A Secretaria de Estado de Saúde realiza neste sábado (16), o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para este ano, todas as unidades de saúde dos 79 municípios do Estado foram abastecidas com as vacinas. A Campanha de Multivacinação segue até o dia 30 de outubro.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, chama a atenção sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis, como por exemplo: a pólio, rubéola e a síndrome da rubéola congênita.

“Para este ano, estamos esperançosos com esta campanha e pedimos aos pais que procurem as unidades de saúde. Apesar de estarmos em um cenário em que houve redução de casos da Covid-19, todos os municípios devem seguir os protocolos de biossegurança recomendados pela SES e pelo Ministério da Saúde, para minimizar o risco de infecção pelo Coronavírus”, reforça o secretário.

Para a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, serão ofertadas vacinas para a atualização das Cadernetas de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. "No dia 16 de outubro está programada mobilização nacional da Campanha de Multivacinação com a realização do Dia D. Os municípios não poderão antecipar ou atrasar esta data".

Veja quais são as vacinas disponíveis:

Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa