Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
PANDEMIA

Só nestes primeiros 19 dias de março, MS já registrou 417 mortes por coronavírus

19 março 2021 - 13h45Por Portal MS

A secretária adjunta da Saúde, Dra. Cristhine Maymone, começou a live desta sexta-feira, dia 19, alertando para o grande número de municípios sul-mato-grossenses na faixa vermelha, de alto grau de risco, são 44 de acordo com a avaliação do Programa Prosseguir. Segundo o levantamento 29 municípios regrediram de bandeira, ficando em situação pior e 11 melhoraram em relação ao cenário anterior.

Já o secretário de Saúde Geraldo Rezende lamentou os números do boletim epidemiológico de hoje: 200.017 casos confirmados, 1.222 casos novos, média móvel de 1.083,9.

Foram registrados ainda mais 36 óbitos por Covid-19. Totalizando 3.775 mortes. E a média móvel vai a 30,3 mortes por dia. São 417 óbitos só neste mês de março, o mês com mais mortes durante toda a pandemia, destacou o secretário de saúde.

Na Capital, Campo Grande, classificada pelo Programa Prosseguir na bandeira cinza de grau extremo, foram registrados 21 óbitos. Outros quatro são de Dourados. Três de Camapuã. E dois de Naviraí e Sonora. São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Sidrolândia e Ponta Porã registraram um óbito cada.

Outra preocupação do Secretário são os 8.182 casos que aguardam encerramento nos municípios, ele voltou a pedir empenho das secretarias municipais de saúde para conclusão.

Hoje 11.101 infectados estão em tratamento, porém em isolamento domiciliar. Precisaram de internação 968 pessoas. 553 ocupam leitos clínicos e outros 415, que são casos mais graves, já ocupam leitos de UTI.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministro diz que efeitos adversos não podem interromper vacinação
SAÚDE
Inmet alerta para onda de calor e umidade abaixo de 12% em Mato Grosso do Sul
REGIÃO
Polícia Militar prende dois homens por Tráfico de Drogas
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia Semana Nacional de Conciliação