sexta, 19 de julho de 2024
SAÚDE

Terceira dose da vacinação contra Covid, para adolescentes, está liberada nos 79 municípios

01 junho 2022 - 14h25Por Portal Governo MS

Com 91% dos adolescentes já vacinados com a primeira dose e 72% com a segunda (dose), todos os 79 municípios sul-mato-grossenses estão liberados para aplicar a terceira dose.

Números do “Vacinômetro” apontam que já foram aplicadas 404 mil doses para este público no Mato Grosso do Sul, um dos primeiros estados a começar a aplicar as doses.

A dose de reforço em adolescentes é uma recomendação do Ministério da Saúde, em função da possível redução da efetividade da vacina contra covid com o passar do tempo, e deve ser aplicada quatro meses após a segunda (dose), sendo de preferência a vacina Pfizer, independente daqui foi aplicada anteriormente.

Se a Pfizer não estiver disponível, pode ser usada a Coronavac. Os dois imunizantes são autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para este público.

A mesma recomendação vale para as adolescentes grávidas e puérperas. Para aqueles desta faixa etária que são imunocomprometidos deve ser usada apena a Pfizer.

A vacinação no Estado já chegou a 87% da população geral com a primeira dose e 77% com imunização completa. Ao todo foram aplicadas 5,7 milhões de doses.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto proíbe plataformas de streaming de limitar acesso apenas à residência do usuário

MEIO AMBIENTE E ENERGIA

Projeto de lei inclui plantio de árvores, jardins e hortas entre as medidas socioeducativas

GERAL

Comissão do governo vai definir regras para transporte aéreo de pets

AGROPECUÁRIA

Proposta define regras para rotulagem da carne bovina