Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Jardim Itatiaia
SAÚDE

Variante P1, que atinge população mais jovem, já predomina no MS

16 abril 2021 - 12h45Por Portal Governo MS

De 38 amostras analisadas entre os dias 6 e 9 de abril, 82% são da variante do coronavírus denominada P1. As informações são de um estudo genômico realizado por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e apresentados a Secretaria de Estado de Saúde.

A variante, que tem maior transmissibilidade, atinge a população mais jovem, apresenta uma evolução mais rápida da doença e maior gravidade. Além disso, ela tem a capacidade de diminuir a efetividade das vacinas, sendo a maior responsável pelo número elevado de casos e levando a uma necessidade maior de leitos de UTI

Na live desta sexta-feira, para divulgação do boletim epidemiológico, a secretária adjunta de saúde, Dra. Cristine Maymone fez um alerta para a necessidade de se manter os cuidados para evitar o contágio pelo vírus e suas variantes.

E os números de hoje do boletim são: 1.062 casos novos, totalizando 235.010 casos confirmados desde o início da pandemia. Dos casos ativos, 11.868 estão hoje em isolamento domiciliar, e outros 1.169 precisaram de internação.

Também foram notificados mais 44 novos óbitos. 5.099 no total.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Facebook remove live em que presidente associa vacina de covid à aids
SAÚDE
Fiocruz: IFA nacional passará por 14 testes nos Estados Unidos
OPERAÇÃO HÓRUS
Policiais Militares apreende veículo por contrabando de cigarros
OPERAÇÃO HÓRUS
Carro furtado na última quinta-feira em Minas Gerais é recuperado pelo DOF