sexta, 12 de agosto de 2022
Cassems - Todos - Agosto 2022
ESPORTE

A 7ª edição da Bonito 21K tem provas de corrida neste sábado e ciclismo no domingo

04 dezembro 2021 - 09h30Por Portal Governo MS

A sétima edição da Bonito 21K, que reunirá mais de dois mil atletas nas provas de corrida e ciclismo, continua neste sábado e domingo com provas de corrida e ciclismo. O tradicional evento do calendário esportivo sul-mato-grossense conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Em 2020, o evento ocorreu sob rígidos protocolos de biossegurança e foi elogiado pelos participantes. Agora, celebra-se este novo momento de retomada do turismo e de maior tranquilidade, graças à vacinação em massa. “O sentimento é de felicidade e de meta cumprida, com mais um ano de inscrições encerradas previamente. Tenho certeza que a Bonito 21K 2021 será um sucesso, levando um grande movimento econômico para a cidade de Bonito, que sofreu muito durante a pandemia”, destaca a organizadora da prova, Kassilene Cardadeiro.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, comemora a realização de mais uma edição da Bonito 21K. “Os amantes de adrenalina e esporte de aventura já esperam a Bonito 21K, que é modelo na adoção de protocolos sanitários severos. Será mais uma edição com extrema segurança e emoções em um dos lugares mais belos do mundo”.

Criada em 2015, a Bonito 21K integra o esporte com as belezas naturais da cidade e a cada ano tem crescido em número de participantes. A prova investe também em certificações que dão mais segurança aos atletas e atraem corredores e ciclistas de elite. Após se tornar a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no ano passado, marca que garante aos atletas participantes a aferição e medição do percurso e a presença de arbitragem especializada para conferência de resultados, neste ano a Bonito 21K terá sua prova de ciclismo arbitrada pela Federação Estadual e pela Confederação Brasileira de Ciclismo, outro feito inédito no estado.

“Estamos muito felizes com essas certificações, pois a Bonito 21K busca com isso aprimorar a parte técnica do evento, oferecendo o que há de melhor para nossos corredores e ciclistas”, comenta Kassilene. Além disso, a edição de 2021 ainda reserva outras novidades. A feira com expositores locais e nacionais estará de volta, após uma pausa por conta da pandemia, haverá premiação por categoria de idade em todas as modalidades do evento, a corrida contará com o "carro-madrinha" (um carro com relógio mostrando o tempo real da prova), que acompanhará o pelotão de elite, entre várias outras. Alguns dos protocolos de biossegurança que garantiram o sucesso da edição 2020 também serão mantidos, como o uso de máscara na largada.

Sobre a Bonito 21K

O evento tem como diferencial aliar a paixão pela prática esportiva com as belezas naturais da cidade de Bonito, eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil. A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e prova Kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A categoria de ciclismo conta com percursos de 50 e 121 quilômetros. As provas de corrida acontecem neste sábado (4) e as de ciclismo no domingo (5).

Serviço

A sétima edição da Bonito 21K teve início nesta sexta (3) e segue até este domingo (5), em Bonito (MS). A realização é da Associação Desportiva Atletas de Cristo (ADAC) e a organização é da Agência H2O Ecoturismo. A Ambiental MS Pantanal patrocina o evento. O Governo do Estado, Fundesporte, Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Sectur) e Prefeitura Municipal de Bonito, e Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) são os apoiadores. Mais informações pelo Instagram @bonito21k.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

ECONOMIA

Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

ECONOMIA

Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país