quinta, 28 de março de 2024

Águia Negra começa 2013 com dois novos jogadores para o Estadual

02 janeiro 2013 - 07h40Por Assessoria
Os jogadores do Águia Negra começam nesta quarta-feira, dia 02 de janeiro, pela manhã os treinos para sequência da pré-temporada visando o Campeonato Estadual 2013. A folga se restringiu apenas ao primeiro dia do ano e duas novidades se juntam ao elenco que já treina desde o início de dezembro, o goleiro Cléberson e o zagueiro Cris Beato. Além disso, o lateral Altino e o meia Jackson já estão liberados pelo Departamento Médico para as atividades regulares.

Se o técnico Cláudio Roberto ganhou novas opções, deixou de ter uma outra. O zagueiro Alex Baiano, anunciado na última semana do ano pelo clube, chegou a se apresentar e a participar dos treinos, mas uma proposta do futebol português o levou de Rio Brilhante. “O Alex recebeu uma oferta com salário três vezes maior do que teria aqui e dois anos de contrato. Uma excelente oportunidade que ele não poderia perder e o liberamos”, explica o técnico.

Para o lugar de Alex, a diretoria agiu rápido e acertou a contratação do zagueiro Cris Beato, 26 anos, que defendeu o Brasil de Farroupilha-RS na Copa RS no segundo semestre. No gol, Edmar e Doni ganham a concorrência de Cléberson, 28 anos, que tem como último clube o Foz do Iguaçu na disputa da Divisão de Acesso paranaense. “Com a chegada desses dois jogadores temos o elenco que iniciaremos o Estadual”, disse Cláudio, encerrando, por enquanto, o ciclo de contratações do Águia Negra.

Amistosos

Faltando pouco mais que duas semanas para começar o Campeonato Estadual, os treinos técnicos e táticos ganham importância, além da preocupação de dar aos jogadores um mínimo de ritmo de jogo. Para isso, outros dois amistosos estão programados antes da estreia, o primeiro neste domingo (6), às 17 horas, na reabertura do Estádio Ninho da Águia que estava passando por reformas, dentro e fora do gramado e o adversário será o Londrina, tradicional equipe do interior paranaense, também em pré-temporada. Depois, na sexta-feira seguinte (11), às 20 horas, também no Ninho da Águia, o jogo será contra o Comercial de Campo Grande, equipe do Grupo A do Estadual.
O primeiro jogo valendo três pontos do Águia Negra acontece no dia 20 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Chavinha, contra o Itaporã. Depois da folga na segunda rodada, o time de Rio Brilhante faz a estreia em casa no dia 27, às 17 horas, contra o Ivinhema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro