Menu
Busca quinta, 22 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
ESTADUAL DE FUTEBOL 2021

Águia Negra e Aquidauanense se reencontram e ficam no empate; Dourados vence a segunda seguida

07 março 2021 - 10h15Por Portal MS

Finalistas das duas últimas edições do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A, Águia Negra e Aquidauanense se reencontraram neste sábado (6) e empataram em 1 a 1. Fora de casa, o Dourados bateu o Novo por 3 a 0 e agora é líder isolado do grupo A. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Após mais de dois meses do último encontro, a final do Estadual 2020, Águia Negra e Aquidauanense voltaram a se enfrentar. Desta vez, o duelo, que já se tornou um clássico por seu histórico decisivo, foi válido pela quinta rodada da edição 2021 do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O jogo, realizado no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), foi antecipado pela Federação Estadual de Futebol (FFMS) a pedido do clube visitante.

Em campo, o Azulão abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo com Juninho. Os donos da casa igualaram apenas na segunda etapa, aos 35’. Ambas as equipes seguem sem vencer na competição. O Águia é o segundo colocado do grupo A, com dois pontos. Já o time de Aquidauana aparece em terceiro, com um ponto ganho.

Também pelo grupo A, o Dourados conquistou sua segunda vitória consecutiva no certame, ao bater o Novo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Matos (18’), Rilber (21’) e Rosseto (39’), todos no segundo tempo. A partida, válida pela segunda rodada da primeira fase, aconteceu no Estádio Jacques da Luz (Moreninhas), em Campo Grande.

Com o triunfo na Capital, a equipe douradense se isola na liderança do grupo A, com seis pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Águia Negra. O Novo, por sua vez, está na quarta colocação, somando um ponto. A chave também conta com o Operário, que só vai estrear no dia 14 deste mês, contra o Dourados.

Rodada continua

Neste domingo (7), às 15 horas, mais dois jogos movimentam a segunda rodada, ambos pelo grupo B. O Costa Rica visita o União/ABC, no Jacques da Luz. A rodada também marca a estreia da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) no campeonato, diante do Comercial. O confronto será no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todas as partidas estão sendo disputadas com portões fechados ao público.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Polícia Militar prende homem por lesionar três pessoas com um canivete
ABRIL LARANJA
Neno fala sobre ações e importância de denunciar maus-tratos aos animais
ECONOMIA
BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento
PARANAÍBA
Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra suspeito de atear fogo em casa de esposa