Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Após batida e chuva, campeão Vettel admite: 'foi o GP mais difícil da minha vida'

Após batida e chuva, campeão Vettel admite: 'foi o GP mais difícil da minha vida'

26 novembro 2012 - 09h55
Uol

Sebastian Vettel conquistou o tricampeonato mundial da Fórmula 1. Mas com uma dose elevada de emoção. Depois de ter de superar uma batida na primeira volta que o colocou no fim do pelotão e de se arriscar na chuva, o alemão admitiu que esta corrida foi a mais complicada de sua carreira.

“Eu acho que foi a corrida mais difícil que já disputei. Ainda assim, seguimos acreditando e sendo nós mesmos”, afirmou o alemão, celebrando mais um título com a Red Bull.

“Foi uma corrida incrível. Eles (Ferrari) tentaram de tudo para dificultar nossa vida hoje”, adicionou ele, que acusou. “Muitas pessoas tentaram usar artifícios sujos, coisas que no nosso ponto de vista passam dos limites, mas nunca nos distraímos.”

Vettel acabou a prova em sexto lugar, vencendo o Mundial por apenas três pontos de diferença em relação ao espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que foi segundo.

Logo na primeira volta Vettel foi tocado por Bruno Senna, da Williams, e viu seu carro virar. Ele foi para a última posição, mas teve grande recuperação. “Estar em um carro virado na contra-mão na saída de uma curva não traz um sentimento confortável (risos). Tive sorte de ninguém mais bater no meu carro”, afirmou ele.


Sebastian Vettel é o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk destina R$40 mil em emendas parlamentares a Instituição Juliano Varela
SAÚDE
Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa hoje
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial
LEGISLATIVO
Deputados devem votar cinco propostas na Ordem do Dia desta terça-feira