Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Após despedida, Grêmio retira traves do Olímpico para instalar na nova Arena

Após despedida, Grêmio retira traves do Olímpico para instalar na nova Arena

03 dezembro 2012 - 15h50
Uol

Por ali passaram gols que deram títulos ao Grêmio, e também os que resultaram em derrotas. Mas ao contrário do estádio Olímpico, as traves do campo não serão aposentadas. Após o Gre-Nal que significou o último compromisso oficial no 'Velho Casarão', as metas foram retiradas e serão instaladas ainda nesta segunda-feira na nova Arena.

Primeiro foram as redes, sacadas logo após o apito final de Héber Roberto Lopes no clássico 394, que acabou 0 a 0. Na manhã desta segunda-feira, as goleiras foram sacadas. E deram muito trabalho, como se não quisessem se desprender do solo onde tantos momentos memoráveis foram vividos. Os profissionais do clube levaram toda manhã, debaixo de sol forte, para retirar as metas.

Ainda nesta segunda-feira elas serão instaladas na Arena, no processo que encaminha o fim dos trabalhos no campo. O gramado do novo estádio foi semeado, já cortado, recebeu linhas de campo sintético para fixação, e agora terá nas extremidades as metas. Posteriormente somente a marcação irá encerrar a preparação.

A inauguração da Arena ocorre no próximo sábado. Eventos, shows, apresentações teatrais e amistoso contra o Hamburgo revivendo a final do Mundial de 1983 significarão a estreia do novo estádio, cuja capacidade é 60,1 mil aficionados e todos ingressos já foram vendidos.

O Grêmio, inclusive, chama os torcedores para troca de voucher por entradas nesta semana. O prazo máximo é dia 7, sexta-feira. As bilheterias da Arena ainda aguardam os aficionados para o câmbio.

O Olímpico, por sua vez, será utilizado para treinamentos até março. No entanto as atividades não ocorrerão no principal, mas no campo suplementar. Após o terceiro mês de 2013, o 'Velho Casarão' dará lugar a um empreendimento imobiliário, construído pela OAS - empresa que construiu a Arena. Ainda não há data confirmada para implosão da antiga casa gremista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial
ITAQUIRAÍ
Polícia Militar prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo
LEGISLATIVO
Deputados devem votar cinco propostas na Ordem do Dia desta terça-feira
TRÊS LAGOAS
PMA autua mulher por maus-tratos ao se mudar e deixar cinco cachorros e galinhas sem alimento