quinta, 28 de março de 2024

Aral Moreira é vice-campeã da Copa Morena de Futsal

Mais uma vez a cidade de Aral Moreira foi destaque positivo na mídia estadual

07 maio 2012 - 08h49
G1


A Seleção de Aral Moreira, ficou como titulo de vice-campeã da fase Estadual da Copa Morena de Futsal ao perder nos penaltis para equipe do AEFA de Dourados, que sagrou-se campeão da competição, na manhã de sábado (12).

Com o jogo empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar, o título foi decidido nos pênaltis e terminou melhor para a equipe douradense: 4 a 1 nas cobranças.

O resultado das penalidades não foi exatamente o retrato da partida. Durante o jogo, o Aral Moreira mostrou-se mais ofensivo, entretanto, perdeu várias chances de gol. Jogando mais no contra-ataque, o AEFA soube aproveitar as chances que teve. (veja os gols e as cobranças de pênaltis ao lado)

Nos primeiros minutos da partida, o Aral Moreira trabalhou a bola no campo do adversário, com três finalizações que levaram perigo ao gol de Ti. Em um dos lances, o pivô Amarildo deu um drible perto da área, chutou e tentou marcar de novo após espalmada do goleiro. Logo após, veio o golpe do AEFA. Em contra-ataque, o ala esquerda Belo bateu no contrapé do goleiro Wilkner e abriu o placar aos 6 minutos.

O Aral Moreira não diminuiu o ritmo e continuou com a pressão e arriscando finalizações. O gol de empate saiu aos aos 9 minutos, com o ala direita Ádam pegando o rebote após chute de Amarildo.

O AEFA até arriscou alguns lances de perigo, mas o adversário dominou a posse de bola na primeira etapa. Tanto é que o Aral Moreira virou a partida aos 17 minutos, com Rodrigo chutando cruzado pela esquerda. No último minuto, o time douradense quase igualou o marcador com Belo, mas Ádan tirou a bola de cabeça em cima da linha do gol.

Segundo tempo
Precisando pelo menos do empate, o AEFA voltou diferente para o segundo tempo, marcando pressão no campo adversário. Com a atitude diferente do douradense em quadra, o Aral Moreira passou a trabalhar mais no contra-ataque e arriscar mais chutes da intermediária.

No primeiro minuto da segunda etapa, Jeferson deslocou o goleiro e só não marcou para o AEFA porque Ádam esticou a perna e tirou novamente em cima da linha do gol. Esforço que tirou o ala da partida por conta de dor no membro salvador.

O Aral Moreira criou várias chances claras, mas não conseguiu convertê-las em gol. A equipe douradense aproveitou para empatar o jogo aos 10 minutos, com Afeife, que pegou o rebote dentro da área após chute de Belo. Com mais chances desperdiçadas dos dois lados, a decisão do título foi para as penalidades. Com o Aral Moreira desperdiçando duas cobranças, o placar nos pênaltis terminou 4 a 1 para o AEFA.

Com o apoio do prefeito Edson David cinco ônibus cheios de torcedores fanaticos foram até Campo Grande torcer para a equipe que representou a fronteira nessa importante final.

Edson David, o advogado João Franco e várias outras autoridades estavam na arquibancada torcendo pela equipe.

Balanço

A fase estadual da Copa Morena teve participação de 9,2 mil atletas distribuídos em 132 equipes, 56 delas classificadas das fases metropolitanas em Campo Grande, Corumbá e Ladário. Em 141 jogos, sediados em 36 cidades de Mato Grosso do Sul, foram marcados 846 gols.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro