Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
COROLLA CROSS DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
ESPORTES

Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior

26 setembro 2021 - 10h30Por Portal Governo MS

A sul-mato-grossense Victoria Lopes Tosta, ao lado de Thainara Oliveira (RN), carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, em Cali, na Colômbia. A competição, que terá edição inaugural neste ano, reunirá atletas da categoria sub-13 (14 a 22 anos), de 25 de novembro a 5 de dezembro.

A jogadora, de 22 anos, natural de Ivinhema (MS), é contemplada pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Ela e Thainara foram convocadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na última semana.

Victoria Lopes é colecionadora de títulos de expressão do vôlei de praia brasileiro e internacional. Ela foi campeã do Mundial Sub-19 em 2016 (Chipre) e do Mundial Sub-21 em 2019 (Tailândia), dos Brasileiros Sub-21 das temporadas 2016 e 2019, do Circuito Challenger 2018, além de outras condecorações de peso.

No gênero masculino, o Brasil será representado pelos irmãos Rafael e Renato Andrew (PB). Além dos atletas, a entidade nacional também chamou técnicos que acompanharão as duplas na competição. Ariel Uchoa será o responsável pelo time feminino, enquanto Caio Bruno ficará com o masculino.

De acordo com a CBV, as vagas para o Pan Júnior foram conquistadas em julho, após duas etapas de eliminatórias disputadas em Assunção, no Paraguai. Na oportunidade, o Brasil disputou o torneio com Thâmela/Vitoria (ES/RJ) e Mateus Dultra/Johann (CE/RJ), faturando dois ouros no feminino, e um ouro e uma quinta colocação no masculino.

O Pan Júnior em Cali será o primeiro evento continental inteiramente destinado a atletas de 14 a 22 anos. Os medalhistas de ouro de cada modalidade serão qualificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, previstos para 2023. Os organizadores aguardam mais de 3,5 mil atletas de 41 países competindo em 27 modalidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência