quinta, 28 de março de 2024
ESPORTE

Atletas de MS participam do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling em Minas

03 dezembro 2021 - 17h30Por Portal Governo MS

O Wrestling (luta olímpica) nacional volta a se reunir neste sábado (4) para a disputa do Campeonato Brasileiro Regional – Região II 2021. Os combates acontecerão no Ginásio Poliesportivo Manuel Teixeira da Costa, em Santa Luzia (MG), município pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A delegação de Mato Grosso do Sul vai participar com oito atletas e conta com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

De acordo com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), organizadora do evento, aproximadamente 300 atletas vão duelar nas categorias infantil, sub-15, cadete, júnior e sênior, em busca de pontos ao ranking nacional, essencial para os critérios de definição dos contemplados do programa Bolsa Atleta, nos níveis federal e estadual.  

O técnico da equipe sul-mato-grossense, Agnaldo Pereira dos Santos, acredita em bons resultados na competição. “Sempre vamos às competições com pensamento positivo. Tenho certeza que teremos bons resultados, muitas vitórias e medalhas. Queremos trazer mais um troféu para Mato Grosso do Sul. Todos já sabem que vamos sempre para brigar lá em cima, competir de igual para igual com os demais”.

O Brasileiro Regional também é um incentivo para os atletas mais novos, explica Santos. “Eles se dedicam, treinam bastante. Esses mais novos gostam muito de lutar e esse Brasileiro é mais uma oportunidade para adquirirem experiência no meio competitivo, para realmente analisarem as dificuldades e os principais desafios, como o controle do peso. É essencial que continuem participando dessas viagens, vão criando mais laços com o esporte e com o espírito de competição”.

Vicenzo Santullo pisará pela primeira vez no tapete em um campeonato nacional de wrestling. O jovem sul-mato-grossense, no entanto, já participou de competições de outras modalidades, longe de casa. “Ele ainda está conhecendo o wrestling e agora pode ver de perto como funciona uma competição. Isso pode despertar o desejo de continuar sendo um atleta da modalidade. Acredito que ele vai se dar bem já nesta primeira participação, vai gostar e servirá de aprendizado, uma experiência bem proveitosa”, enfatiza o técnico de Mato Grosso do Sul.

Confira abaixo a lista dos sul-mato-grossenses que disputarão o Brasileiro Regional II de Wrestling:

Amanda Lima Leal – sênior, estilo livre feminino, até 57 kg

Dan Ryan Ferreira Borges – cadete estilo livre, até 55 kg

Gustavo Oliveira da Costa – infantil estilo livre, até 55 kg

José Luiz Prado – sub-15 estilo livre, até 62 kg

Luan Alves Cabral – sub-15 estilo livre, até 57 kg

Paulo André Gonçalves da Silva – cadete estilo livre, até 71 kg e júnior, até 70 kg

Ryan Samuel Brandão - infantil estilo livre, até 38 kg

Vicenzo Santullo Pisciottano - infantil estilo livre, acima de 55 kg

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE