terça, 18 de fevereiro de 2025
ATLETISMO

Atletas do Quênia e da Etiópia vencem os 15 km da Corrida do Pantanal

10 outubro 2022 - 08h00Por Dourados News

A Corrida do Pantanal, realizada neste domingo, dia 09 de outubro, consolidou-se como a maior prova de rua do Centro-Oeste brasileiro em termos de participantes, estrutura por metro quadrado e premiação. Mais de 15 mil atletas amadores e profissionais coloriram as ruas e avenidas de Campo Grande para uma celebração ao esporte e à boa saúde.

A prova de 15 quilômetros reuniu cerca de 2 mil corredores, entre brasileiros e estrangeiros. Os cinco primeiros colocados nas categorias elite, indústria e PcD (pessoas com deficiência) ganharam troféus e premiação em dinheiro.

Na categoria elite feminina, a prova foi vencida pela atleta Yadeny Alemayehu Weltej, da Etiópia, com o tempo de 43 minutos e 56 segundos. Já na categoria elite masculina, o queniano Vestus Cheboi Chemjor cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 46 minutos e 4 segundos. Vestus falou sobre a participação na Corrida do Pantanal.

“Estou feliz, me senti bem sobre a competição. O clima hoje estava bom, não muito ensolarado. Ontem estava bastante quente, mas hoje o clima estava ameno. Foi uma boa corrida”, disse o queniano.

Entre os competidores com deficiência, venceu o corredor Alcides Luiz de Campos, de 63 anos, acompanhado do atleta-guia Altair Ferreira Dias, de 52 anos. Alcides descreveu a sensação de ter cruzado a linha de chegada. “É muito bom conseguir essa vitória na idade que eu estou. É muita alegria. Tomara que repita mais vezes”, contou.

O atleta-guia aproveitou para elogiar a organização da prova. “Queria aproveitar a oportunidade para agradecer a organização por lembrar dos deficientes visuais. Além dele, existem outras pessoas que precisam ser motivadas para praticar esporte”, completou Alcides.

Welliton Luiz Baptista, de 34 anos, venceu na categoria indústria masculina. Ele divide o tempo entre as provas de rua e o trabalho em uma indústria em Ibiporã (PR). Em sua primeira corrida em Campo Grande, Welliton subiu ao topo do pódio. “Achei a prova interessante, principalmente por reconhecer e valorizar o trabalhador. Não é fácil trabalhar e treinar. É um evento sensacional, grandioso e bem organizado, gostei demais. O percurso exige resistência física, e a gente treina para isso. No ano que vem quero estar aqui novamente”, finalizou.

Confira os resultados

15 km – Elite feminino

1º - Yadeny Alemayehu Weltej (Etiópia) – 43:56

2º - Franciane dos Santos Moura – 44:07

3º - Marcela Cristina Gomez – 44:38

4º - Felismina Vendolahi Tchihanda Cavela – 45:18

5º - Janine Rodrigues de Oliveira – 01:00:31

 

15 km – Elite masculino

1º - Vestus Cheboi Chemjor – 46:04

2º - Wendell Jerônimo Souza – 46:39

3º - Antonio de Souza Dias – 47:08

4º - Gustavo Barros de Souza – 47:32

5º - Gleinson Gilbert de Carvalho – 55:16

 

15 km – PcD

1º - Alcides Luiz de Campos (atleta-guia Altair Ferreira Dias) – 01:20:53

 

15 km – Indústria masculino

1º - Welliton Baptista – 56:52

2º - Marcelo Henrique Rocha – 57:17

3º - Ederson Rodrigo de Jesus Amorim – 58:57

4º - Eneias Teodoro Gomes – 01:01:45

5º - Uander Marcos de Paula e Silva – 01:02:55

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA

Edital destina R$ 1,5 milhão para projetos de cultura popular em Mato Grosso do Sul

PRÓSPERO

Governo de MS cria mecanismos mais avançados do País em atração de Ciência, Tecnologia e Inovação

ECONOMIA

Consumo nos lares brasileiros aumenta 7% em novembro

ECONOMIA

Brasileiros fazem avaliação negativa sobre apostas esportivas online