quinta, 25 de abril de 2024

Professores de Ponta Porã participaram da Assembléia Geral da FAMS – Federação de Atletismo de MS no dia 28 de janeiro

Professores de Ponta Porã participaram da Assembléia Geral da FAMS – Federação de Atletismo de MS no dia 28 de janeiro

02 fevereiro 2012 - 08h25
Divulgação (TP)

Foi realizado em Campo Grande no dia 28 de janeiro a Assembléia Geral da Federação de Atletismo de MS com a participação de clubes e associações filiadas na FAMS. Ponta Porã participou representada pela A.P.E.V - Associação Pontaporanense Esporte é Vida que tem na presidência o Prof. Ageu de Oliveira, também técnico da Escola Municipal de Atletismo “Prof. Teixeira” realizado pela Prefeitura de Ponta Porã através da FUNCESPP, além do Prof. Marcelo Hammes, professor da Escola Municipal Rural Juvenal Fróes que é arbitro filiado na FAMS/CBAt. Durante a realização da Assembléia Geral foram discutidos vários assuntos como prestação de contas do ano de 2011, calendário de eventos para 2012, critérios de convocação dos atletas para campeonatos brasileiros, jogos escolares brasileiros, eleição para o cargo de Diretor Técnico, apresentação do ranking estadual nas categorias Pre- Mirim,Mirim, Menores, Juvenil, Sub 23 e Adulto e regulamentos dos campeonatos.

Durante a realização da Assembléia Geral foi realizada a eleição para o cargo de Diretor Técnico. O eleito foi o Prof. Ageu de Oliveira, sendo eleito por unanimidade. Uma das funções que é atribuída ao cargo é de selecionar e convocar os atletas para os campeonatos brasileiros, jogos escolares brasileiros entre outros.

Os Professores Ageu de Oliveira e Marcelo Hammes voltaram satisfeitos da reunião, pois sentiram que Ponta Porã está conquistando espaço e respeito, colocando os atletas do município entre os melhores do Estado, quebrando quatro recordes estaduais, além de atletas liderando o ranking (seis melhores no ranking estadual). Tudo isso está ligado à dedicação dos atletas, lembrando também da iniciativa da Prefeitura Municipal com o projeto Bolsa Atleta Municipal e dos apoios da FUNCESPP e da Secretaria de Educação em manter o projeto, mesmo sem uma pista oficial, colocando os atletas de igual pra igual com os demais do MS.

No ano de 2011 o apoio foi fundamental para a participação nas competições realizadas. Os atletas que compuseram a seleção de Ponta Porã faziam parte das seguintes escolas: Fernando Saldanha, Joaquim Murtinho, Manoel Martins, Juvenal Fróes, MAPPE, Pedro Afonso Goldoni e João Brembatti Calvoso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul