sábado, 02 de março de 2024

Campeão de Kung-Fu busca apoio para disputar Mundial

Campeão de Kung-Fu busca apoio para disputar Mundial

28 maio 2012 - 13h00
A Gazetanews


Após fechar o ano de 2011 em 2º lugar no ranking brasileiro, o atleta e professor da Escola de Kung-Fu Dragões de Fogo, de Amambao, Egberto José da Silva, começa 2012 liderando a lista dos melhores atletas do Mato Grosso do Sul em sua categoria.

Até o momento foram duas competições, onde Egberto conquistou o primeiro lugar em todas as modalidades individuais. No total foram cinco medalhas de ouro, e isso é só o começo, segundo o atleta, pois ainda faltam duas competições estaduais e uma nacional para o amambaiense participar.
Tal motivação para um início de ano tão positivo vem do fato do atleta estar na Seleção Brasileira de Kung Fu em 2012 que viajará para a Malásia dia 10 de outubro disputar o Campeonato Mundial de Kung Fu que será realizado nos dias 13 e 14 daquele mês.

Para chegar bem no Mundial o atleta pretende fazer o maior número de atuações em competições oficiais e não oficiais como forma de treinamento para a competição.
Em 12 anos participando de competições nacionais e internacionais, essa é a quarta vez que o atleta amambaiense tem a chance de defender a Seleção Brasileira. A primeira foi no ano de 2005 no Mundial do Brasil, que aconteceu em São Paulo, onde ficou em terceiro lugar.

No mesmo ano Egberto foi vice-campeão Sulamericano de Artes Marciais defendendo a Seleção Brasileira de Artes Marciais e em 2009 recebeu o convite para o Mundial da Alemanha, porém sem patrocinadores e com uma lesão no joelho acabou não participando.


Para a Malásia, Egberto realizará várias "visitas" além da Prefeitura local, à empresas de Amambai e outros municípios, afim de conseguir o valor necessário para poder viajar e representar o Brasil do Mundial, já que a Confederação Brasileira de Kung Fu não renovou com o Governo Federal a Bolsa Atleta que garantiria tal viagem.


"Participar de um Mundial em outro país é o sonho de todo o atleta e sei que apesar de todas as dificuldades, poderei contar com o apoio de empresários e amigos de Amambai e mostrar que temos sim atletas de valor em nosso município”, diz o atleta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Mistura de biodiesel no diesel sobe para 14% a partir desta sexta

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Proposta isenta Santas Casas e hospitais filantrópicos de tarifas bancárias

JUSTIÇA

Barroso marca julgamento sobre porte de drogas para próxima semana

CIDADE E TRANSPORTES

Projeto prevê reteste gratuito de prova prática do Detran a beneficiário do Cadúnico