sexta, 12 de agosto de 2022
Cassems - Todos - Agosto 2022
ESPORTE

Campo Grande será a casa do handebol brasileiro de base neste fim de semana e feriado

03 setembro 2021 - 09h30Por Portal Governo MS

Campo Grande será a casa do handebol brasileiro entre os dias 3 e 7 de setembro, evento que conta apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A Capital vai receber a fase regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro nas categorias cadete feminino (15 e 16 anos) e juvenil masculino (17 e 18 anos).

As disputas da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com a Federação Estadual da modalidade (FHMS), começam nesta sexta-feira (3), com a primeira partida às 11 horas. Todos os confrontos vão ocorrer no ginásio da Uniderp Agrárias. Já estão na Cidade Morena equipes de todos os estados da região: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso. Mato Grosso do Sul tem um representante em cada classe etária.

Na cadete feminino, o grupo é único, com seis times: Eduardo Olímpio (MS), Ceilândia Esporte Clube (DF), Escola Interativa Coopema – Barra do Garças (MT), ASHB/Sorriso/Sicredi (MT), Colégio Mãe Divina Providência (MT) e Associação Ipiranguense de Handebol (MT). O sistema de disputa é tradicional “todos contra todos” e quem somar mais pontos é o campeão. Segundo a CBHb, os dois primeiros colocados garantem vaga à etapa nacional do Brasileiro, que acontecerá de 19 a 23 de outubro no Recife (PE).

O mesmo formato de disputa serve para o certame no juvenil masculino. O número de equipes participantes também é o mesmo, dispostas em chave única: Ativa/Joaquim Murtinho/Rádio Clube (MS), Ceilândia Esporte Clube (DF), Associação Mega Esportes (DF), Associação Beta Handebol Clube (GO), Associação Esportiva Rio Verde (GO) e ASHB/Sorriso/Sicredi (MT). Apenas o campeão vai à fase nacional, agendada para ocorrer entre os dias 11 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o técnico desportivo da Fundesporte e um dos organizadores do campeonato em Campo Grande, Leandro Fonseca, esta é a fase regional do país com maior número de equipes inscritas na categoria cadete feminino. Segundo ele, a competição retorna à capital sul-mato-grossense após nove anos.

Todos os membros das delegações participantes e da organização já foram testados para a Covid-19. Para a realização do evento, protocolos rígidos de biossegurança serão adotados. O público poderá comparecer, mas a capacidade do ginásio será reduzida para evitar aglomerações.

Confira a tabela completa de jogos: Tabela - Campeonato Brasileiro de Handebol - Fase Regional Centro-Oeste 2021.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

ECONOMIA

Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

ECONOMIA

Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país