Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Candidatos se apresentam para sucessão na FFMS

Candidatos se apresentam para sucessão na FFMS

09 janeiro 2013 - 11h35
Conjuntura Online

Cumprindo seu quarto mandato consecutivo como presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira já admitiu que não tentará uma nova reeleição quando seu atual mandato, que vai até 2014, chegar ao fim.

Com isso, os primeiros nomes para sucessão já começam a aparecer, como é o caso do ex-jogador e treinador Amarildo de Carvalho e o ex-presidente do Comercial e da Fundação Municipal de Esportes, Carlos Alberto Assis.

Amarildo tem buscado nas redes sociais apoio popular para fortalecer sua candidatura. “Não é um desejo só meu, tenho conversado com muitas pessoas, além de ex-jogadores e políticos, que querem mudança e me colocam como aposta e acho isso viável”, comentou o treinador que atualmente está sem clube.

Já Carlos Alberto, apesar de apresentar alguns projetos, ainda aguarda a definição do atual presidente. “Contra o Cezário não serei candidato, pois ele é imbatível. Tenho como meta ser presidente da federação e quero o apoio dele, não brigar com ele, pois não teria chance”, disse.

Mudanças

Em relação às propostas, em caso de conquistarem a federação, os dois pré-candidatos se igualam com os mesmos objetivos: busca de aporte financeiro na iniciativa privada e fortalecimento das categorias de base.

“É preciso ter credibilidade para buscar parceiros fortes para levantar o futebol do Estado. Tenho um bom relacionamento fora do Estado, com gente que quer investir, mas da forma como está, sem organização e calendário, acha inviável”, disse Amarildo.

“Além de investidores para o futebol profissional, precisamos fortalecer as categorias de base, ter todos os campeonatos, pois bons talentos nós temos. Outro fator importante é trabalhar um calendário para o ano todo e com isso os times conseguiriam manter suas atividades no segundo semestre”, complementou Carlos Alberto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA DO CAMPO
Infraestrutura amplia competitividade do agro que registra números positivos mesmo na pandemia
ECONOMIA
Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix
SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com 8% imunizados
MAUS-TRATOS
PMA de Bonito autua em R$ 2 mil homem de 24 anos que carregou e matou cachorro do irmão por vingança