quinta, 25 de abril de 2024
ESPORTES

COB realiza visita técnica em Campo Grande e faz vistoria para Jogos Escolares da Juventude de 2020

Capital de Mato Grosso do Sul entrou na disputa para sediar etapa nacional do JEJ em 2020. Visitas do COB devem continuar até esta quinta-feira (5).

04 março 2020 - 18h00Por GE

Dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estão em Campo Grande, onde realizam visitas e vistorias em instalações esportivas. O motivo é que a capital sul-mato-grossense está na disputa para sediar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2020. Nesta terça-feira (3), foi iniciada a primeira visita técnica do COB no município.

Segundo a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), foram vistoriados nesta terça o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), a pista internacional de atletismo do Parque Ayrton Senna e o Centro de Convenções Albano Franco, idealizado para ser o Centro de Convivência dos Jogos. Visitas a outras instalações e complexos esportivos continuam até quinta-feira (5).

O governador Reinaldo Azambuja participou da visita, juntamente com autoridades estaduais e municipais e disse que o estado fará o possível para sediar a etapa nacional dos JEJ. De acordo com o COB, os principais critérios para a definição das sedes são garantias governamentais de atendimento ao caderno de encargos, cessão dos locais de competição (10 ginásios, uma piscina olímpica e uma pista de atletismo) e centro de convenções, disponibilidade de leitos da rede hoteleira e meios de transporte para deslocamento interno.

Segundo o COB, mais de R$ 35 milhões são injetados de forma direta na economia local da cidade organizadora. A rede hoteleira é um dos principais setores beneficiados, com aproximadamente 40 mil diárias. Em Blumenau (SC), onde os Jogos foram realizados no ano passado, o Centro de Convivência serviu quase 90 mil refeições a cerca de sete mil credenciados.

A etapa nacional ocorre anualmente em novembro e tem duração de 15 dias, reunindo alunos-atletas de 12 a 17 anos de todas as unidades federativas do país. As modalidades participantes são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, luta olímpica/wrestling e xadrez.

O município escolhido pelo COB para sediar os JEJ deve ser anunciado em abril. A competição será disputada no fim de 2020, no mês de novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul