quarta, 17 de abril de 2024
ATLETISMO

Com presença de atleta recordista mundial TJMS lança Corrida do Judiciário 2022

13 outubro 2022 - 08h30Por TJMS

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, às 17 horas, o Tribunal de Justiça lança a Corrida do Judiciário 2022, em parceria com a Fundesporte, que será realizada no dia 10 de dezembro, às 17 horas. O evento de lançamento terá a participação especial do atleta paraolímpico Yeltsin Jacques, detentor do recorde mundial em Tóquio-2020, com a palestra “Superando desafios: do treino até a 100ª medalha de ouro Paralímpica do Brasil”.

A corrida é uma ação idealizada pelo Des. Carlos Eduardo Contar, presidente do TJMS, para difundir hábitos de vida saudáveis, agregando a prática esportiva regular e orientada à rotina dos magistrados, servidores, colaboradores do Poder Judiciário e à sociedade como um todo, além disso, a prática esportiva é imprescindível para o bem-estar físico e mental, promovendo a qualidade de vida e a saúde das pessoas.

A prova terá inscrições gratuitas e será aberta ao público. Inicialmente, de 13 a 18 de outubro, até as 17 horas, as inscrições serão exclusivas para magistrados e servidores. A partir de 18 de outubro, às 17h01, estarão abertas para o público em geral até o preenchimento das 500 vagas disponibilizadas ou até o dia 31 de outubro - o que acontecer primeiro. 

O percurso será no Parque dos Poderes, com saída da frente do Tribunal de Justiça, para todas as modalidades. Na categoria corrida serão 5 e 10 quilômetros e haverá ainda a caminhada de 5 quilômetros. Os cinco primeiros classificados nos 10 e 5 quilômetros da categoria corrida serão premiados em dinheiro, do primeiro ao quinto colocado, masculino e feminino. Todos os participantes receberão medalha.

As inscrições estão disponíveis no portal do TJMS e a entrega dos kits, com camiseta e outros itens surpresa, será no dia 10 de dezembro, dia da prova, das 9 às 12 horas, na frente do prédio do Tribunal de Justiça, entrada pela Avenida Mato Grosso.  

Currículo - Yeltisin Jacques Ortega é natural de Campo Grande (MS) e nasceu com baixa visão que, gradativamente, foi progredindo até torná-lo cego. 

Conheceu o atletismo auxiliando um amigo, também deficiente visual, a correr. Iniciou sua carreira em 2007, com participação em várias competições nacionais e internacionais, com destaque para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Parapan-Americanos de Lima 2019 e de Toronto 2015, além do Mundial de 2013 na França, dos quais foi medalhista.

Yeltisin é recordista mundial nos 1.500 metros, vencedor do Prêmio Melhores do ano - Surto Paralímpico 2021 e reconhecido como uma das 30 personalidades de 2021 pela Revista Forbes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa