quinta, 28 de março de 2024
FUTEBOL

Com Real Madrid no pote 2, UEFA sorteia hoje oitavas da Champions

16 dezembro 2019 - 09h00Por G 1

A Uefa sorteia nesta segunda-feira, dia 16 de dezenbro, às 8 horas (de Brasília), os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A cerimônia será na sede da entidade, em Nyon, na Suíça. Pela primeira vez na história do torneio em seu atual formato, apenas clubes das cinco maiores ligas permanecem (Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha).

O sorteio é simples. Os 16 clubes serão divididos em dois potes. No pote 1 estarão as equipes que terminaram em primeiro nos seus grupos. O pote 2 é composto por times que ficaram em segundo. Nas oitavas de final, times do mesmo país ou que estavam na mesma chave na fase anterior não podem se enfrentar.

Maior vencedor do torneio, com 13 taças, o Real Madrid aparece no segundo pote e tem cinco adversários possíveis: Bayern de Munique, Manchester City, Juventus, Liverpool e RB Leipzig.

Campeão em 2012, o Chelsea, que também está entre os segundos colocados, pode pegar PSG, Bayern de Munique, Juventus, Barcelona ou RB Leipzig.

Diante das restrições o jornalista e estatístico espanhol, Mister Chip, calculou as probabilidades de cada confronto. O jogo mais provável a acontecer é Barcelona x Chelsea.

Dentre os 16 clubes que ainda buscam a taça, sete já conquistaram o título: Barcelona (5), Bayern de Munique (5), Juventus (2), Liverpool (6), Chelsea (1), Borussia Dortmund (1) e Real Madrid (13). Valencia, Tottenham e Atlético de Madrid já foram vice-campeões.

Os confrontos de ida das oitavas de final vão ocorrer nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2020. As partidas de volta serão nos dias 10, 11, 17 e 18 de março. A decisão desta temporada será no dia 30 de maio, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, local da final de 2005 entre Liverpool e Milan, vencida pelos ingleses.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro