quinta, 28 de março de 2024
FUTEBOL

Conmebol sorteia confrontos e grupos da Libertadores 2020

18 dezembro 2019 - 11h30Por G 1

Os oito clubes brasileiros classificados para a Copa Libertadores de 2020 conheceram seus adversários na noite desta terça-feira, dia 17 de dezembro, em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
 
A fase de grupos pode ser tensa logo de cara com clássicos brasileiros Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Internacional – caso Timão e Colorado avancem nas fases prévias.
 
Atual campeão, o Flamengo terá no Grupo A a companhia do Independiente Del Valle, detentor do título da Copa Sul-Americana e que já será rival do Rubro-Negro na Recopa Sul-Americana.
 
Corinthians e Internacional serão os primeiros a entrar em campo, já na segunda fase, na primeira semana de fevereiro – a tabela detalhada ainda será divulgada. O Timão estreia contra o vencedor do confronto entre um clube boliviano e o Guaraní, do Paraguai, que eliminou a equipe alvinegra em 2015.
 
O Inter, por sua vez, enfrenta um time chileno a ser definido – o Chile 4 será definido só em janeiro e pode ser Union Española ou Universidad de Chile.
 
Além dos grupos e confrontos, a Conmebol anunciou aumento na premiação aos clubes participantes. O campeão vai levar US$ 15 milhões.
 
Veja como ficaram os grupos
 
Os grupos da Libertadores 2020
 
Grupo A FLAMENGO Independiente Del Valle (EQU) Junior Barranquilla (COL) G1
 
Grupo B PALMEIRAS Bolívar (BOL) Tigre (ARG) G2 (chave do Corinthians)
 
Grupo C Peñarol (URU) Colo-Colo (CHI) ATHLETICO-PR Bolívia 2
 
Grupo D River Plate (ARG) SÃO PAULO LDU (EQU) Binacional (PER)
 
Grupo E GRÊMIO Universidad Católica (CHI) América de Cali (COL) G4 (chave do Internacional)
 
Grupo F Nacional (URU) Racing (ARG) Alianza Lima (PER) Estudiantes de Mérida (VEN)
 
Grupo G Olimpia (PAR) SANTOS Delfín (EQU) Defensa y Justicia (ARG)
 
Grupo H Boca Juniors (ARG) Libertad (PAR) Caracas (VEN) G3
 
Os seis brasileiros classificados diretamente para a fase de grupos foram assim divididos: Flamengo, Grêmio e Palmeiras ficaram como cabeças de chave no pote 1; Santos e São Paulo apareceram no pote 2, e o Athletico-PR se encontrava no pote 3.
 
Corinthians e Internacional, que terminaram na sétima e na oitava colocações do Campeonato Brasileiro, respectivamente, ficaram no primeiro pote da segunda de três fases preliminares do torneio.
 
Na condição de defensor do título, o Flamengo será o cabeça de chave do Grupo A. Esta será a quarta edição seguida em que o Brasil tem oito representantes na Libertadores. Pela primeira vez na história, os quatro grandes de São Paulo disputam a Libertadores simultaneamente.
 
 
A primeira fase começa já em janeiro. Para Corinthians e Inter, a Libertadores começa na primeira semana de fevereiro. A fase de grupos começa na semana de 4 de março. A decisão será no dia 21 de novembro, no Maracanã, que em 2020 completa 70 anos de inauguração. Ao todo, são 47 participantes.
 
Três times bolivianos e um chileno ainda seguem indefinidos nos potes divulgados pela Conmebol. O The Strongest está garantido, mas ainda não sabe em qual fase entrará. O representante do Chile sairá da Copa do país e pode ser Universidad de Chile ou Unión Española, que fazem uma das semifinais. Quem avançar à decisão herda a vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE