sexta, 12 de agosto de 2022
Cassems - Todos - Agosto 2022
ESPORTES

Copa do Brasil de Futsal feminina terá duelo sul-mato-grossense nas quartas de final

27 setembro 2021 - 10h30Por Portal Governo MS

A quinta edição da Copa do Brasil de Futsal Feminina terá duelo sul-mato-grossense nas quartas de final. Com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) e o Pezão/Operário Futebol Clube venceram, neste domingo (26), os confrontos de volta válidos pela primeira fase classificatória (oitavas de final).

Após ter vencido a primeira partida por 3 a 1 no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, a Serc/UCDB fez 5 a 3 no Uirapuru/Grupo Santos (MT), no Ginásio Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). Kamila Lobo (3x), Thais Fragoso e a goleira Vanessa fizeram os gols que garantiram a classificação. A equipe mato-grossense foi às redes com Kimberly (2x) e Carol.

No primeiro jogo, o Operário foi persistente e buscou empate heroico contra Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer (APEC-PVA), de Mato Grosso, após sair perdendo por três gols de diferença: 3 a 3, placar final. Agora, na capital do estado vizinho ao Norte, o Galo triunfou por 1 a 0, resultado suficiente para avançar à segunda fase (quartas). O único gol da partida, também realizada no Ginásio Professor Aecim Tocantins, foi assinalado por Maria Gabriela (Gabi).

Os embates sul-mato-grossenses de ida e volta, válidos pelas quartas de final, ainda terão data, horário e local definidos pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), entidade organizadora da competição. Nesta edição da Copa participam 16 equipes de seis estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. A partir da terceira fase os confrontos são definidos por meio de sorteio. Segundo a CBFS, a competição tem duração média de cinco meses e o campeão garante vaga na Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

ECONOMIA

Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

ECONOMIA

Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país