quinta, 25 de abril de 2024

Corinthians disputa Mundial com verde na manga; clube tenta cortar cor, mas Fifa impede

Corinthians disputa Mundial com verde na manga; clube tenta cortar cor, mas Fifa impede

08 dezembro 2012 - 11h40
Uol

O Corinthians terá de usar verde na camisa pela primeira vez na história. O clube será obrigado a usar logotipo da Fifa na cor verde. O time paulista enviou e-mail à entidade pedindo para que fosse cortada a cor do logo, mas teve pedido negado

"A gente sabe do que representa essa tradição com o Palmeiras e educadamente a direção entrou em contato com a Fifa para que o verde fosse retirado do logotipo. A Fifa, também de forma educada, respondeu que isso não ocorreria. E pela primeira vez o Corinthians terá verde na manga", destacou o gerente de futebol Edu Gaspar ao UOL Esporte.

A polêmica logomarca ficará na manga direita dos atletas. Para a disputa do Mundial de Clubes, o Corinthians poderá utilizar apenas um patrocinador, utilizando a marca da Caixa Econômica Federal.

Devido à tradição com o rival Palmeiras, a diretoria do Corinthians se preocupa com vários detalhes. Nas obras do futuro estádio em Itaquera, o campo society destinados aos funcionários da Odebrecht é na cor cinza, e não verde.

O Corinthians divulgou na manhã deste sábado um comunicado explicando a tentativa de não atuar com a cor do maior rival no torneio mais importante dos últimos anos.

"Em razão das notícias publicadas nas últimas horas, a direção do Sport Club Corinthians Paulista explica que tentou por diversas vezes mudar o brasão da FIFA para, assim, evitar usar a cor do maior rival durante o Mundial de Clubes. Entretanto, o uso de tal equipamento é obrigatório a todos os times classificados para o evento. Mesmo tendo Corinthians insistido junto a entidade para não usar, a FIFA negou seguidamente a possibilidade de qualquer time disputar a competição sem tal ornamento", escreveu o clube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul