Corinthians faz 6 após quatro anos, atropela o Táchira e fica entre os três melhores da primeira fase
19 abril 2012 - 08h04
Agência Estado
O Corinthians das vitórias simples sobrou nesta noite no Pacaembu. Com inspirada atuação ofensiva, o time fez 6 a 0 sobre o Táchira com seis jogadores diferentes, chegou aos 14 pontos no grupo e é o segundo melhor colocado na classificação geral da Libertadores atrás do Fluminense - pode ser superado nesta quinta-feira pelo Atlético Nacional caso os colombianos vençam a Universidad do Chile por dois gols.
Além de conquistar o objetivo, o Corinthians faz seis gols numa partida depois de quatro anos e quatro meses. Em fevereiro de 2008, o time fez 6 a 0 no Barras pela Copa do Brasil. Pela Libertadores, o time havia feito 6 a 0 na LDU, em 2000, e 8 a 2 no Cerro Porteño, em 1999.
No primeiro tempo, o eliminado Deportivo Táchira não chegou nem perto do gol de Júlio César. Já o Corinthians conseguiu estabelecer um bom ritmo de jogo no ataque, abrindo o placar com Danilo, que de cabeça fez o terceiro dele na Libertadores, e ampliando com Paulinho, que fez bela tabela com Liedson e completou para fazer o segundo.
Ainda aos 35 minutos, Rouga foi expulso e deixou as coisas ainda mais fáceis para o Corinthians. Na volta dos vestiários, Tite poupou Chicão, com desconforto muscular, e voltou com Weldinho - Ralf foi para a zaga e Edenílson ocupou o meio. Depois foi Danilo quem levou a mão à coxa e deu lugar a Douglas.
Com o rival totalmente entregue, o Corinthians fez o terceiro com Jorge Henrique, o quarto com Emerson e o quinto com Liedson, que bateu pênalti sofrido por Sheik, parou no goleiro e marcou no rebote - o mesmo Liedson ainda carimbou a trave momentos depois. No fim, ainda deu tempo de Liedson sofrer pênalti e desta vez Douglas bater para garantir o sexto.