sexta, 19 de abril de 2024

Corinthians tem festa caótica e princípio de tumulto na chegada a Nagoya

Corinthians tem festa caótica e princípio de tumulto na chegada a Nagoya

06 dezembro 2012 - 14h30
Uol

Para festa de cerca de 200 torcedores que enfrentaram o frio da noite de Nagoya, o Corinthians se instalou na cidade nesta quinta-feira, seis dias antes da estreia no Mundial de Clubes da Fifa, depois de uma breve parada estratégica em Dubai. Ao contrário do clima de tranquilidade no aeroporto de Tóquio, os jogadores foram recepcionados por festa e barulho e agora tentam se adaptar ao fuso horário antes do primeiro treino no Japão, marcado para sexta.

A maior parte dos corintianos que esperava a delegação aguardou do lado de fora do Hotel Hilton Nagoya. Alguns torcedores foram credenciados como espécies de representantes da aglomeração e puderam circular dentro do lobby, mais próximos dos jogadores.

Porém, toda a organização durou somente até a chegada do time, por volta das 11h30 (horário de Brasília). O ônibus com a delegação chegou ao hotel sem nenhuma proteção ou batedores, em configuração que facilitou a proximidade da Fiel.

Assim que os jogadores desembarcaram, um grupo de torcedores tentou invadir o hotel para se aproximar dos atletas, e os seguranças japoneses agiram com truculência para impedir a entrada. Houve empurra-empurra, mesmo com a presença de mulheres e crianças entre os fãs brasileiros.

"Aonde quer que nós vamos, o torcedor sempre está junto, presente, agora é ir para o campo e dar nosso máximo. O apoio é importantíssimo, dá ainda mais vontade de jogar", disse o meia Danilo ao SportTV na chegada ao hotel em Nagoya.

Nas horas que antecederam a chegada ao hotel, torcedores e funcionários do hotel debateram a melhor forma de se fazer a festa sem comprometer a rotina do local. Depois de um instante inicial de tensão, as duas partes se acertaram com a organização de um corredor de passagem para os jogadores e o compromisso de que a bateria fosse acionada somente no momento que a delegação corintiana aparecesse.

Neste meio tempo, a movimentação atípica chamou atenção de outros hóspedes e de cidadãos que circularam nas imediações do hotel. Alguns policiais apareceram para acompanhar a moderação da pequena multidão.

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes da Fifa na quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 8h30 (horário de Brasília). Os campeões da Libertadores enfrentam o vencedor do confronto entre Al Ahly (Egito) e Sanfrecce Hiroshima (Japão), que derrotou o Auckland City (Nova Zelândia) na manhã desta quinta-feira.

A parada de um dia em Dubai, com direito à realização de treino, foi esboçada pela comissão técnica e diretoria como estratégia para minimizar o impacto de fuso horário do Japão, bem como reduzir o cansaço dos jogadores.

A primeira atividade do grupo de Tite em solo japonês acontece na manhã de sexta-feira, com treino agendado para a cidade de Nagoya.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa