sábado, 20 de abril de 2024

Daniel Alves para por até 2 meses e desfalca seleção e Barcelona

Daniel Alves para por até 2 meses e desfalca seleção e Barcelona

16 maio 2012 - 15h39
EFE

O lateral-direito Daniel Alves passou nesta quarta-feira por uma cirurgia para a correção de uma fratura na clavícula direita sofrida pela manhã no treino do Barcelona e ficará de fora dos próximos amistosos da seleção brasileira e da final da Copa do Rei, entre a equipe catalã e o Athletic Bilbao.

Segundo o departamento médico do Barça, o período de recuperação do lateral é de seis a oito semanas, o que o impedirá de defender a equipe contra o Bilbao no próximo dia 25, no estádio Vicente Calderón, em Madri.

Além disso, o técnico Mano Menezes precisará convocar um substituto para Daniel Alves para os amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

"Os prazos de recuperação são de seis a oito semanas, com quatro semanas totalmente imobilizado. Portanto, perderá a final da Copa do Rei e os amistosos do Brasil. O objetivo é recuperá-lo para a pré-temporada", declarou o médico Ricard Pruna.

Com a ausência do lateral, o técnico do Barça, Josep Guardiola, terá que improvisar na defesa em sua última partida no comando da equipe. Tudo indica que a principal aposta será a escalação do lateral Martín Montoya, que atua pelo time B.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa