Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Sanesul - Ranking Valor Econômico
FUNDESPORTES

Divulgada retificação na lista final de inscrições deferidas e indeferidas no Bolsa Atleta e Técnico

26 abril 2021 - 11h15Por Portal Governo MS

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) divulga duas retificações na lista de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo para concessão da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021-22. A correção e a relação final de inscritos, após prazo recursal, está disponível na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

Por constar erro na publicação original da lista de deferidos e indeferidos, na última quinta-feira (22), apenas a inscrição de uma atleta e um técnico foram modificadas quanto à categoria para pleitear o auxílio financeiro mensal. Uma nova relação, de caráter definitivo, constando essas duas correções, também foi divulgada no DOE-MS.

Ao todo, foram realizadas 684 inscrições no programa de auxílio financeiro do Governo do Estado. Destas, apenas três foram indeferidas. A Fundesporte reforça que esta não é, ainda, a relação de aprovados para receber o benefício. Trata-se apenas da listagem, após período recursal, com as inscrições aceitas e não aceitas, isto é, que apresentaram documentação correta ou não, conforme os requisitos legais para a concessão da Bolsa.

Agora, o Comitê Gestor da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico (Cogeb) da Fundesporte julgará e classificará os atletas, com base nas informações contidas nas declarações de desempenho em competições apresentadas pelos pleiteantes no ato de inscrição. Para isso, será utilizada tabela de pontuação, presente na Portaria Normativa/Fundesporte Nº 02, de 11 de fevereiro de 2021.

Para o período 2021-22, o Governo do Estado investirá R$ 2,74 milhões, somando-se todas as 12 parcelas (R$ 227.750,00 por mês), valor que representa o dobro de recursos da edição anterior. A quantidade de bolsas ofertadas também foi ampliada em 40% (de 190 para 265 – 235 atletas e 30 técnicos), além do aumento de 80% no número de categorias (de cinco para 11).

Serviço

A Fundesporte criou um canal de comunicação para mais informações e esclarecimento de dúvidas. Basta entrar em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicionar este número e mandar uma mensagem pelo WhatsApp.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Falta de material e custos impactam a indústria da construção
ECONOMIA
Cai tempo médio para abertura de empresas no país
Prazo era de 5 dias e 9 horas em 2019 e hoje está em 47 horas
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a Sejusp a compra de veículos para patrulhamento rural em Ponta Porã
MARACAJU
Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de entorpecentes