quinta, 25 de abril de 2024
PÓDIO

Dupla sul-mato-grossense conquista etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia

01 agosto 2019 - 10h15Por Dourados News

Mato Grosso do Sul, no feminino e Paraíba, no masculino, conquistaram nesta quarta-feira (31.07) o título da segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia 2019, em Maringá (PR). Victória e Aninha (MS) repetiram o resultado da etapa anterior, quando também foram campeãs em Natal (RN) enquanto os gêmeos Renato e Rafael (PB) subiram ao topo do pódio pela primeira vez na temporada.

No feminino, a Campeã Mundial Sub-19, Victoria Lopes e sua parceira Aninha, representando o Mato Grosso do Sul, superaram na decisão as cariocas Carol Paiva e Mylena por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13). Victoria comemorou mais um ouro.

“Estou muito feliz por mais esta oportunidade de ainda poder participar de competições de base. Eu consigo conciliar com os demais circuitos e ainda ajudar a Aninha a representar bem o nosso estado. É uma grande conquista para nós”, disse Victoria.

A medalha de bronze da etapa ficou com Karol/Carol (SE), que superaram Fernanda/Anna (BA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

O ouro da etapa também manteve o estado de Mato Grosso do Sul na liderança do ranking feminino que agora soma 400 pontos. Rio de Janeiro e Bahia estão empatados na segunda posição com 300 pontos e Sergipe tem 280, em terceiro. Os pontos são computados para a federação, que ao longo da temporada pode alterar os times convocados.

No naipe masculino, título para Renato e Rafael, que venceram na decisão André Danilo e Matheus (SE) por 2 sets a 0 (21/16, 21/17). A dupla paraibana venceu os cinco jogos que disputou.

A medalha de bronze ficou com os paranaenses Eudardo e Gabriel, que venceram Lucas e João Pedro (RJ). Após essa etapa, Sergipe continua liderando o ranking, agora com 380 pontos, seguido por Paraná, com 340 e Paraíba, com 320 pontos.

A próxima parada do Circuito sub-21 será apenas em setembro, entre os dias 19 e 22 em Vila Velha (ES). A temporada se encerra em Manaus (AM), na quarta etapa, que acontece entre os dias 3 e 6 de outubro.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

A equipe sul-mato-grossense conta com o apoio da Federação de Voleibol do MS (FVMS) e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue