sexta, 01 de julho de 2022
ESPORTE

Equipes de MS avançam na Taça Brasil de Futsal feminino e contam com o apoio da torcida

03 junho 2022 - 15h00Por Portal Governo MS

As duas equipes de Mato Grosso do Sul que participam da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, estão classificadas ao “mata-mata” e contam com o apoio da torcida para brigar pelo título. Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) e Operário/Douradina Esporte Clube (DEC) disputam, nesta sexta-feira (3), as quartas de final no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, a partir das 18 horas. O público pode acompanhar presencialmente. A entrada é gratuita.

Realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) junto à Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), a competição conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). As disputas começaram no dia 29 de maio e vão até domingo (5).

A quinta-feira (2) foi dedicada à última rodada da fase classificatória. O Operário/DEC confirmou a classificação ao bater o Magnólia/CAD (MA) com tranquilidade, por 3 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Janaina, Queila e Brenda (contra). As Meninas do Galo fecharam a primeira fase em segundo lugar no grupo B, com seis pontos.

“A gente quis chegar às quartas de final e tivemos que correr atrás. Podemos mostrar o que realmente é Operário/DEC, um time de garra e tradição”, destaca a goleira operariana Japa. O Operário/DEC enfrenta, nesta sexta-feira (3), o Stein Cascavel Futsal (PR) pelas quartas de final. A partida começa às 18 horas (horário de MS).

Já a Serc/UCDB terminou a etapa de grupos com a segunda melhor campanha no geral, ficando atrás apenas das Leoas da Serra (SC), algoz desta quinta (2). O confronto, que valia a liderança do grupo A, foi marcado pelo equilíbrio. A equipe sul-mato-grossense jogou de igual para igual contra o time catarinense, considerado um dos melhores do futsal feminino brasileiro e mundial. 

O representante de Mato Grosso do Sul, inclusive, abriu o placar com Kamila e conseguiu vencer o primeiro tempo. Na etapa complementar, as atuais bicampeãs da Taça Brasil pressionaram, se sobressaíram na parte física e chegaram à virada, com gols de Rubia e Jeni. Fim de jogo: 2 a 1.

A Serc/UCDB contou com noite inspirada da goleira Vanessa Lima, que realizou mais de 10 defesas difíceis. “Foi um jogo sensacional. Respeitamos as Leoas, mas em nenhum momento entramos para perder. Foi um jogo de igual para igual e quem assistiu tenho a certeza que gostou. Existe o favoritismo, mas quando duas equipes entram em quadra é outra história”, afirma a camisa 1.

“Quero muito que as pessoas acreditem no futsal de Mato Grosso do Sul. O time da Serc/UCDB e do Operário/DEC são muito bons, temos de ser respeitadas. Futsal em Mato Grosso do Sul existe. Estou muito feliz pelo desempenho da minha equipe”, finaliza a arqueira. Agora, a Serc/UCDB encara nas quartas de final o Nova Geração (DF), às 20 horas (horário de MS) desta sexta-feira (3).

Os demais confrontos das quartas são: Leoas da Serra (SC) x São José (SP), às 14 horas e SK Boa Esperança (ES) x Celemaster Uruguaianense (RS), às 16 horas. O público pode acompanhar os duelos decisivos no Ginásio Guanandizão. A entrada é gratuita. Além disso, todas as partidas da Taça Brasil estão sendo transmitidas ao vivo pela CBFS TV no YouTube  (clique aqui para acessar).


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade