sexta, 29 de março de 2024
ESPORTE

Fundesporte promove curso de iniciação ao futsal em Rio Verde

12 fevereiro 2022 - 08h00Por Portal Governo MS

O Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), promove, de 18 a 20 de fevereiro, o curso teórico-prático “Iniciação ao futsal”, em Rio Verde de Mato Grosso. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 16 de fevereiro, às 23h59min (clique aqui para se inscrever).

A capacitação presencial é direcionada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso será ministrado pelo professor Luis Gustavo Paiva Ribeiro. O objetivo é abordar a metodologia de trabalho desde a iniciação até a transição para nível de equipe no futsal, dando ênfase nos sistemas e suas variações, com exercícios práticos. O conteúdo programático inclui a identificação de marcações e suas variações, além da execução de variados fundamentos no sistema defensivo.

O credenciamento e a solenidade de abertura do evento vão acontecer na sexta-feira (18), a partir das 18 horas, no auditório da Prefeitura Municipal. A parte teórica ocorrerá no sábado (19), das 8 às 12 horas. O conteúdo prático será ministrado no mesmo dia, das 14 às 18h, e no domingo (20) no período matutino, das 8 às 12 horas. Todas as aulas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Eder Rodovalho Maciel.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, via Assessoria Especial de Esporte e Lazer.

Serviço

Evento: curso “Iniciação ao futsal”

Data: 18 a 20 de fevereiro de 2022 (sexta-feira a domingo)

Local: auditório da Prefeitura Municipal (credenciamento e abertura) e Ginásio Poliesportivo Eder Rodovalho Maciel (aulas)

Inscrições: gratuitas, pelo link https://bit.ly/3oCNdWu, até 16 de fevereiro (quarta-feira), às 23h59min

Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela