sexta, 29 de março de 2024
TELEVISÃO

Globo toma decisão inédita e exibe o futebol em novo horário no domingo

30 julho 2019 - 11h30Por Terra

A Globo terá uma mudança inédita em sua programação no próximo domingo, dia 04 de agosto. A emissora exibirá a próxima rodada do Campeonato Brasileiro em um horário novo: 19 horas.

A informação foi divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que lançou, nesta segunda-feira, dia 29 de julho, as partidas da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com presença na TV aberta. No texto, ela diz que o canal não exibirá o futebol às 16 horas, por causa do clássico Corinthians x Palmeiras.

Há anos a CBF e o canal aberto mantém como padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras às 21h30 e, aos domingos, na faixa vespertina. A alteração inédita também servirá como uma maneira de testar a audiência e a aceitação do público ao novo horário.

A Globo ainda não divulgou a sua programação para o domingo, mas deverá antecipar o “Domingão do Faustão”. Em nota, enviada para o Estadão, a emissora confirmou e explicou o motivo das mudanças

A modificação acontecerá porque o Corinthians tem jogo pela Copa Sul-Americana na noite de quinta, no Uruguai, e não poderia jogar pelo Brasileirão no domingo às 16h.

“Corinthians x Palmeiras já era escolha prévia da Globo e a grade foi alterada para respeitar o intervalo entre duas partidas da mesma equipe, acordado pela CBF com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf)”, diz o texto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

MATO GROSSO DO SUL

Furtos de energia em MS no ano passado dariam para abastecer cidade com 95 mil casas