sexta, 29 de março de 2024
FUTEBOL

Jogador tem parada cardíaca em treino do Botafogo e é reanimado

16 julho 2019 - 08h30Por Globo Esporte

O atacante Biro Biro, de 24 anos, teve parada cardíaca em campo durante o treino do Botafogo de ontem, dia 16 de julho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogador deixou o treino desacordado e amparado pelos companheiros. No vestiário, foi socorrido pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim, que o reanimou sem necessidade do uso de desfibrilador.

O ponta alvinegro já está num hospital da Gávea, onde chegou bem e conversando normalmente. E vai fazer ecocardiograma e mais exames complementares. A última vez que o atacante entrou em campo foi dia 24 de fevereiro, ainda pelo São Paulo. Fez apenas dois jogos pelo Tricolor Paulista.

No ano passado, o jogador corrigiu problema de arritmia cardíaca, que sentiu durante sua passagem pelo futebol chinês. Ele fez a ablação - nome técnico do procedimento - no Rio de Janeiro e voltou a se consultar em maio. O médico carioca que o operou fez laudo o liberando para jogar futebol. O procedimento é o mesmo pelo qual, recentemente, passaram os treinadores Abel Braga e Renato Gaúcho.

Na China, Biro Biro teve inflamação no coração depois de algumas arritmias cardíacas. No São Paulo, neste ano, houve diagnóstico de gastrite nervosa, que o afastou do grupo. O quadro provocava enjoo, tontura e mal-estar.

Barroca e Carli visitam

Em nota, o Botafogo comunicou que Biro Biro está sendo acompanhado pelo médico Ricardo Bastos. "O quadro do atleta é estável e o mesmo passará por exames", informou o clube.

No hospital, na zona sul, o técnico Eduardo Barroca e o zagueiro argentino Joel Carli foram os primeiros a chegar para visitar o atacante do Botafogo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela