quinta, 26 de maio de 2022
Oncoclínica Dourados - Maio 2022
ESPORTES

Judô de MS retorna do Meeting Nacional com quatro medalhas e classificação ao Pan-Americano

14 março 2022 - 13h30Por Portal Governo MS

O judô de Mato Grosso do Sul mais uma vez brilhou no cenário de competições brasileiras. Conquistando dois ouros e dois bronzes no Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, a delegação sul-mato-grossense ainda classificou uma atleta para o Campeonato Pan-Americano Sub-21. A competição ocorreu no último fim de semana, dias 12 e 13 de março, em Porto Alegre (RS).

Beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a judoca Alexia Vitória Nascimento foi classificada para o Pan Sub-21, após conquistar a medalha de ouro na categoria ligeiro (até 48 kg).

“É sempre um orgulho imenso ver uma atleta de Mato Grosso do Sul conquistando excelentes resultados em competições nacionais e internacionais”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. “A Alexia é um talento em expansão, e é gratificante acompanhá-la alcançando patamares como a Olimpíada de Tóquio”, continua Marcelo. Em 2021, Alexia participou da delegação brasileira em Tóquio como atleta de apoio.

Também foram ao pódio Karla Rocha Oliveira, faturando o ouro na categoria pesado (acima de 78 kg); Andrey Kuttert, bronze na categoria superligeiro (até 50 kg) e Breno Duarte, também bronze, na categoria pesado (acima de 90 kg).

A competição reuniu 380 atletas de 95 clubes brasileiros, sendo 25 sul-mato-grossenses. A seleção estadual foi organizada pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS). As bolsistas Milena Demarco (leve sub-21, até 57 kg), Letícia Domingues (ligeiro sub-21, até 48 kg), Maria Júlia Siqueira (médio sub-18, até 63 kg), Maria Clara Gomes (ligeiro, até 44 kg) e Manuela Santos (pesado sub-18, acima de 68 kg), ficaram em quinto lugar em suas respectivas categorias.

As duas medalhistas de ouro, Alexia Nascimento e Karla Rocha, seguem para Pindamonhangaba (SP), juntando-se à judoca sul-mato-grossense Camila Gebara no Treinamento de Campo Internacional.

O Meeting Nacional foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com o apoio da Federação Gaúcha. Dos 25 competidores de Mato Grosso do Sul, 12 são beneficiários do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, organizado pela Fundesporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Planos de saúde individuais têm aumento histórico

POLÍCIA

Segundo acusado por morte de vítima encontrada enterrada em sítio abandonado é preso por policiais

UEMS

Aberto mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos

POLÍTICA

Projeto no Senado esvazia Justiça Eleitoral, diz presidente do TSE