quinta, 28 de março de 2024
ESPORTES

Judoca de MS é convocada para treinamentos com a seleção brasileira principal no RJ

Alexia Vitoria do Nascimento, de 17 anos, é líder do ranking nacional sub-18 até 48 kg. Em março, a atleta se junta a medalhistas olímpicas no CT Time Brasil.

19 fevereiro 2020 - 16h30Por Globo Esporte

A atleta sul-mato-grossense Alexia Vitoria Vilhalba do Nascimento, de 17 anos, foi convocada, na tarde desta terça-feira (18), para um período de treinamentos com a seleção brasileira principal de Judô.

Alexia, que é líder do ranking brasileiro sub-18, na categoria até 48 kg, deve embarcar para o Rio de Janeiro em março, onde irá treinar no CT Time Brasil, utilizado pelos judocas para preparações em grandes competições. Alexia foi a única atleta sub-18 na convocação, que conta com grandes nomes do judô, como as medalhistas olímpicas Mayra Aguiar, e Ketleyn Quadros.

A judoca é atleta da Associação Judô Futuro, de Campo Grande, e tem no currículo títulos como o tricampeonato dos Jogos Escolares da Juventude e o sul-americano sub-18, além de uma prata na Copa Brasil sub-21. Um dos grandes prospectos do esporte brasileiro, Alexia terá, no Rio de Janeiro, a oportunidade de aprimorar sua luta em um ambiente de ponta no país.

O período de treinamentos será dos dias 5 a 8 de março, no Centro de Treinamento Time Brasil.

 
Atletas convocadas para o período de treinamentos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro  Foto: CBJ/DivulgaçãoAtletas convocadas para o período de treinamentos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro  Foto: CBJ/Divulgação

Atletas convocadas para o período de treinamentos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro — Foto: CBJ/Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado