Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
ESPORTES

Judoca de MS é convocada para treinamentos com a seleção brasileira principal no RJ

Alexia Vitoria do Nascimento, de 17 anos, é líder do ranking nacional sub-18 até 48 kg. Em março, a atleta se junta a medalhistas olímpicas no CT Time Brasil.

19 fevereiro 2020 - 16h30Por Globo Esporte

A atleta sul-mato-grossense Alexia Vitoria Vilhalba do Nascimento, de 17 anos, foi convocada, na tarde desta terça-feira (18), para um período de treinamentos com a seleção brasileira principal de Judô.

Alexia, que é líder do ranking brasileiro sub-18, na categoria até 48 kg, deve embarcar para o Rio de Janeiro em março, onde irá treinar no CT Time Brasil, utilizado pelos judocas para preparações em grandes competições. Alexia foi a única atleta sub-18 na convocação, que conta com grandes nomes do judô, como as medalhistas olímpicas Mayra Aguiar, e Ketleyn Quadros.

A judoca é atleta da Associação Judô Futuro, de Campo Grande, e tem no currículo títulos como o tricampeonato dos Jogos Escolares da Juventude e o sul-americano sub-18, além de uma prata na Copa Brasil sub-21. Um dos grandes prospectos do esporte brasileiro, Alexia terá, no Rio de Janeiro, a oportunidade de aprimorar sua luta em um ambiente de ponta no país.

O período de treinamentos será dos dias 5 a 8 de março, no Centro de Treinamento Time Brasil.

 
Atletas convocadas para o período de treinamentos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro  Foto: CBJ/DivulgaçãoAtletas convocadas para o período de treinamentos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro  Foto: CBJ/Divulgação

Atletas convocadas para o período de treinamentos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro — Foto: CBJ/Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
INSS divulga resultado da seleção de servidores temporários
CIDADES
Mato Grosso do Sul está em alerta para tempo seco e baixa umidade relativa do ar
SAÚDE
Com mais 94 confirmados, Mato Grosso do Sul passa para 1.356 pacientes com coronavírus
CIDADES
Apenas 36 municípios se habilitaram para receber o ICMS Ecológico e prazo termina no domingo