sábado, 20 de abril de 2024

Justiça suspende processo contra goleiro Rogério Ceni por falsidade ideológica

Justiça suspende processo contra goleiro Rogério Ceni por falsidade ideológica

19 maio 2012 - 10h49
Última Instância

A 4ª Vara Criminal Central de São Paulo decidiu, na última sexta-feira (18/5), suspender o processo movido contra o goleiro Rogério Ceni, pelo crime de falsidade ideológica.

Na denúncia formulada pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo), consta que o goleiro do São Paulo teria assinado um documento no Detran (Departamento de Trânsito) em 2008 contendo informações falsas. De acordo com o MP-SP, a intenção era evitar a perda de pontos em sua carteira de habilitação, e transferir a punição a outra pessoa.

Com base nos supostos fatos, Ceni fora denunciado pelos delitos enquadrados no artigo 299 do Código Penal.

Atendendo à proposta de suspensão condicional formulada pelo MP-SP, e diante da aceitação do acusado e de seu advogado, a juíza Márcia Helena Bosch homologou o pedido e declarou suspenso o processo e o curso do prazo prescricional por dois anos.

Durante esse período, Rogério Ceni não poderá frequentar bares, casas noturnas e lugares de reputação duvidosa após as 22h. O goleiro também não poderá se ausentar da cidade por mais de 30 dias sem autorização judicial, tampouco mudar de endereço sem comunicar a juíza. Mensalmente, Ceni terá que comparecer perante a Justiça e prestar esclarecimentos, informando e justificando suas atividades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa