terça, 23 de abril de 2024

Leão ironiza vantagem corintiana e diz que rival ainda não tem estádio

Leão ironiza vantagem corintiana e diz que rival ainda não tem estádio

20 abril 2012 - 16h30
Folha


O técnico Emerson Leão minimizou o fato de o São Paulo ter encerrado a primeira fase do Paulista em segundo, sem a vantagem de mando de campo em caso de duelo contra o Corinthians. Ainda ironizou o rival ao dizer que em uma eventual final seu time jogaria "em casa".

"Se nós vencermos amanhã [sábado], vamos jogar no nosso estádio de novo na semifinal. Se vencermos na semifinal, vamos jogar a final no nosso estádio e no Pacaembu. O Corinthians ainda não terminou seu estádio", disse Leão em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

Corinthians e São Paulo só podem se encontrar em uma final. Antes a dupla tem de passar pelas quartas de final (contra Ponte e Bragantino, respectivamente) e pela semifinal (Guarani x Palmeiras e Santos x Mogi Mirim, pela ordem).

Apesar do time alvinegro ter sido o melhor da primeira fase, os pontos do mata-mata também valem, o que possibilita o São Paulo recuperar a vantagem no mando de campo. O Corinthians foi líder com 46, três pontos a mais que o São Paulo.

O Pacaembu, palco dos jogos do Corinthians, pertence a prefeitura de São Paulo e abrigou os jogos do time tricolor antes da construção do Morumbi.

O Corinthians está construindo em Itaquera seu futuro estádio --a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2013. O clube ainda tem o Parque São Jorge, mas seu último jogo no local foi em 2002 (um amistoso).

Sobre o time que enfrenta o Bragantino, Leão confirmou que deve escalar Fernandinho, Lucas e Luis Fabiano como titulares. O primeiro ficou fora do último jogo por não estar 100% fisicamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa